Chery Tiggo 7 estreia dianteira redesenhada e novo painel em facelift
Visual apresentado inicialmente no híbrido plug-in será agora adotado por todas as versões
Apresentado em agosto inicialmente apenas para a versão híbrida plug-in, o novo visual do Chery Tiggo 7 acaba de ser ampliado para todas as configurações do portfólio. O lançamento acontece neste primeiro momento na China, mercado doméstico do modelo, e acompanha o sobrenome Plus para gerar diferenciação em relação ao design anterior. Interessados desde já podem fazer reservas.
Por fora, o renovado Tiggo 7 incorpora dianteira com elementos modificados e alinhamento aos novos conceitos estéticos da marca. Destaque para para-choque redesenhado (novas entradas de ar e novo friso vermelho), faróis com nova assinatura luminosa e grade formada por diversos filetes verticais cromados (recurso que será padrão nos novos SUVs da marca). Nas laterais, as rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas e foram redesenhadas.
Galeria: Chery Tiggo 7 Plus - China
Por sua vez, a traseira também ganhou novo para-choque (destaque para as saídas de escapamento remodeladas) e lanternas com nova disposição interna de luzes. Chama atenção ainda a ausência de logotipo da marca, que foi substituído pelo inscrição "Chery" em letras maiúsculas na barra vermelha que interliga as lanternas. O comprimento segue o mesmo de 4,50 metros, mas a largura foi ampliada em 20 milímetros por conta das mudanças (total de 1,862 metros). Já a altura caiu 51 mm, para 1,695 metros.
Na cabine, o painel foi totalmente redesenhado e remete ao Omoda 5 (SUV-cupê de visual descolado recentemente lançado pela marca). Nesse sentido, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos e da central multimídia agrupados em telas de alta resolução dispostas lado a lado. Além disso, há modificações no formato das saídas de ventilação e do console central, novos materiais na composição de todo o habitáculo, ganhos importantes em ergonomia e na qualidade geral do acabamento. Os bancos também são novos.
Sob o capô, o Tiggo 7 Plus adota no mercado chinês motor 1.6 TGDi com 200 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. Já a versão híbrida plug-in, que inaugurou o novo visual, tem conjunto formado por motor 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos, que juntos entregam 330 cv. O Tiggo 7 Pro, com visual igual ao que temos no Brasil, continua à venda na China.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
SUVs em agosto: Caoa Chery Tiggo 7 registra recorde de vendas
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
CAOA Chery Tiggo 7 Sport tem aumento de preço e custa agora R$ 139.990
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8