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Hyundai promete equipar toda linha com atualizações remotas até 2025

Programa avançado de software sem fio terá investimento de US$ 13 bilhões e equipará todos os veículos da marca

2023 Hyundai Ioniq 6

O grupo Hyundai promoveu evento no último dia (11) para anunciar detalhes sobre o ambicioso plano estratégico de conectividade que planeja implementar nos próximos anos. Batizado de “Destravando a Era do Software”, o projeto tem como meta transformar todos os veículos da empresa em Veículos Definidos por Software (Software Defined Vehicles, SDV) até 2025, começando a iniciativa já a partir do ano que vem.

A tecnologia de software permitirá que as funções do veículo, incluindo segurança, conveniência, conectividade, proteção contra roubo e desempenho de condução sejam aprimoradas por meio de atualizações remotas, conhecidas como Over-The- Air (OTA). Dessa forma, será possível atualizar à distância o desempenho e as funcionalidades do carro em qualquer lugar e a qualquer momento.

A novidade equipará todos os novos veículos da empresa a partir de 2023 e valerá tanto para modelos elétricos quanto carros tradicionais com motor a combustão interna. A Hyundai destaca que todos os segmentos de veículos do grupo vendidos ao redor do mundo evoluirão para serem definidos por software até 2025. Até essa data, a montadora espera que 20 milhões de veículos sejam registrados no serviço.

"Os clientes poderão aprimorar remotamente o desempenho e as funcionalidades de seus carros em qualquer lugar, a qualquer momento, sem a necessidade de levá-los a uma central de serviços. E como o veículo pode ser constantemente atualizado, seu valor de revenda também será preservado", diz a marca em comunicado.

Hyundai - “Destravando a Era do Software”

A Hyundai também aproveitou a ocasião para confirmar o lançamento de elétricos em 2025 baseados em duas novas plataformas. A primeira, chamada eM, está sendo desenvolvida especificamente para EVs de todos os segmentos e fornecerá uma melhoria de 50% na autonomia, com uma única carga, em comparação com os EVs atuais. A segunda, batizada de eS, será usada por elétricos com perfil comercial e de carga.

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