Nesta edição do Semana Motor1.com, trazemos como destaque o lançamento do novo Polo 2023 com uma nova estratégia para marca. Outra novidade importante foi a revelação mundial do novo Mitsubishi ASX, que decepcionou por ser um mero clone do Renault Captur europeu.
Tivemos alguns bons segredos, com as primeiras fotos da Ram 1500 na versão topo de linha Limited em testes no país e as primeiras informações sobre a próxima geração do Jeep Renegade. Outra informação que apuramos é o plano da GM em trazer oficialmente a sua marca de luxo Cadillac para o Brasil. Desta vez, a estratégia é quente e amparada na eletrificação.
Entre as motos, o destaque ficou com a Honda que fez uma grande alteração na PCX, colocando um motor maior na scooter e resolvendo algumas críticas conhecidas.
Um dos principais lançamentos da Volkswagen para 2022 é a reestilização do Polo. Era um carro muito aguardado e que foi visto em testes dezenas de vezes. Finalmente foi apresentado oficialmente e vai dar muita polêmica pelos próximos meses. Ficou mais barato, é verdade, mas isto teve um custo, pois o motor 1.0 turbo perdeu os 128 cv, agora entregando somente 116 cv. Será que o preço mais baixo será o suficiente para fazer o hatch voltar a figurar entre os mais vendidos do país?
A Mitsubishi passa por um momento de mudança, compartilhando mais peças com Renault e Nissan como parte da Aliança. O que ninguém esperava é que chegaria a este nível de compartilhamento. A nova geração do Mitsubishi ASX foi revelada e, ao invés de só receber a mesma plataforma CMF-B e motores, o SUV compacto é o Renault Captur europeu, mas com o logo da marca japonesa no lugar.
O carro que mudou a história da Jeep no Brasil, o Renegade está se aproximando do fim da geração atual. Assim, novas informações sobre as mudanças para o SUV compacto começam a aparecer. Segundo nossos parceiros do Auto+, o carro adotará uma nova plataforma chamada STLA Small, baseada na CMP feita pela Peugeot. Esta mudança fará com que o utilitário deixe a linha de montagem em Goiana (PE), passando a ser montado em Betim (MG) ou Porto Real (RJ).
Uma das motos mais vendidas do país, a Honda PCX 160 começou a ser vendida com novidades importantes. Além de renovar o seu design, a scooter recebeu um novo motor 160cc de 16 cv e 1,5 kgfm, sempre em conjunto ao câmbio automático do tipo CVT. Promete faz 44 km/litro no uso urbano, sgundo o teste feito pelo Instituto Mauá.
A Ram provou que há mercado para as picapes grandes no país desde o lançamento da 1500 na versão Rebel, que tem fila de espera. Aos poucos, a fabricante vai aumentando seu leque de versões. Recebeu a Ram Classic há algumas semanas e agora temos fotos da 1500 na configuração Limited em testes pelo Brasil. As imagens, publicadas pelo BF///MS no Instagram, mostram a nova configuração na linha 2023, com o inédito painel de instrumentos digital. O lançamento deve acontecer apenas ano ano que vem.
A possível chegada da Cadillac ao Brasil é uma história bem antiga, com os rumores de que estrearia por aqui por volta de 2015, animada com o desempenho do mercado brasileiro. Porém, veio a crise, as vendas despencaram e a Cadillac seguiu longe do país. Isto pode mudar em breve. Motor1.com apurou que a operação na América do Sul está estudando como trazer a marca de luxo ao país para liderar a eletrificação na região.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?