page ad skin

Flagra: Caoa Chery Omoda 5 virá ao Brasil com motor híbrido-leve

SUV deverá herdar motor 1.5 turbo híbrido-leve do Tiggo 5X Pro Hybrid

Caoa Chery Omoda 5_por André Ferreira

Felizmente está se tornando rotina os flagras do Caoa Chery Omoda 5, o novo SUV-cupê da marca sino-brasileira que foi apresentado mundialmente no final do ano passado na China. Os testes seguem a todo vapor e agora o utilitário foi flagrado estacionado em uma rua de Americana (SP).

As fotos foram enviadas pelo leitor André Ferreira, que registrou as imagens do novo SUV-cupê no interior de São Paulo. O novo Omoda 5 apareceu ainda totalmente camuflado, o que não deixa de ser curioso, já que o utilitário apareceu com uma camuflagem mais leve em seu primeiro registro no país em maio deste ano. Mas em uma das fotos contamos com duas novas informações importantes que adiantam o que teremos no Omoda 5 que será vendido no Brasil.

Caoa Chery Omoda 5_por André Ferreira

A foto do para-brisa traz um adesivo com a inscrição “48V+ADAS”. A primeira sigla você deve imaginar que significa 48 Volts, o que quer dizer que o Omoda 5 será oferecido no Brasil com o mesmo motor híbrido-leve de 48V lançado na linha Tiggo. Ou seja, a novidade deverá ter o motor 1.5 turbo com um pequeno motor elétrico com bateria de 48V. No Tiggo 5X Pro Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid esse conjunto é flex e rende seus 160 cv e 25,5 kgfm de torque, mas fica a dúvida se o Omoda 5 virá com o motor híbrido-leve a gasolina ou já adaptado para beber etanol. A 1ª opção é mais palpável, pois o SUV-cupê deverá chegar inicialmente importado da China.

Galeria: Caoa Chery Omoda 5 - Flagra no Brasil

Voltando a falar do adesivo, a inscrição “ADAS” adianta que o inédito utilitário chegará com recursos de assistência ao motorista e segurança que acabaram de chegar em uma inédita versão do Tiggo 7 Pro. Assim, a lista de itens do novo Omoda 5 incluirá o piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, além de alerta e assistente de manutenção em faixa, farol alto automático e mais.

Como será o visual do Omoda 5?

O novo Caoa Chery Omoda 5 vai apostar no visual mais ousado, que é baseado na filosofia "Art in Motion" da marca, que vai acabar sendo um ponto de partida para os futuros lançamentos da empresa. Na dianteira, ostenta uma grade ampla e faróis divididos, sendo os LEDs diurnos posicionados junto ao capô e as luzes principais logo abaixo. Já as laterais têm linha de cintura alta e rodas que podem ser de até 18 polegadas, enquanto que a traseira terá lanternas interligadas e caimento do teto acentuado, que destaca um ressalto na tampa do porta-malas.

Galeria: Chery Omoda 5

Por dentro, o destaque ficará para o painel de instrumentos 100% digital com tela de 12,5 polegadas integrado com a central multimídia, recurso que vem sendo cada vez mais comum na indústria. Pelas imagens divulgadas até agora, dá para perceber que o interior contará com acabamento bem refinado, com variedade de materiais usados, console central elevado e bancos com amplos apoios laterais. Vale dizer que na Rússia o Omoda 5 será vendido com a submarca da Chery chamada Omoda, dispensando os logos da Chery e trazendo até uma cabine um pouco diferente.

Quando começar a ser vendido no mercado brasileiro, o novo Omoda 5 deverá ficar posicionado entre o Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. Ele mede 4,40 metros de comprimento por 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O SUV-cupê tem o mesmo comprimento do Jeep Compass, por exemplo, modelo aliás que será um de seus principais rivais junto do Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, complementando o papel desempenhado pelo Tiggo 7 e vindo como uma opção mais ousada.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com