Há poucos meses, a Bajaj confirmou que virá ao Brasil. A empresa é um dos maiores conglomerados do setor de duas rodas na Índia e deverá iniciar em breve as operações no Brasil. Enquanto a chegada oficial ainda não aconteceu, a rede de concessionárias da marca já começa a se estabelecer em território nacional.
Por meio de uma postagem nas redes sociais, o grupo Marello Motos divulgou a fachada da primeira loja da Bajaj no Brasil. O grupo já tem experiência no setor de motocicletas e possui concessionárias das marcas Kawasaki, Suzuki, Kymco e Haojue. Agora, a Marello Motos também passa a ser representante da Bajaj por aqui.
Esta primeira loja da marca indiana no Brasil já segue o padrão das concessionárias da Bajaj na Índia, com a faixa azul horizontal e o nome da marca em branco seguido pelo nome da loja. Na postagem, o grupo Marello Motos informou que se trata de "um grande passo na história do motociclismo no Brasil!".
Respondendo a comentários, o grupo afirmou que as vendas terão início entre o final de setembro e o início de outubro. A loja já estaria realizando "os últimos ajustes" para receber as motos da marca indiana. Para os interessados, a primeira concessionária da Bajaj no Brasil está situada na cidade de Santo André (SP), na Avenida Atlântica, 421.
A confirmação da chegada da Bajaj ao Brasil também por meio das redes sociais. Por lá, a empresa fez uma série de postagens com os dizeres "Coming Soon To Brasil", ou "Chegando Em Breve Ao Brasil". Na imagem, aparece uma das motos mais populares da empresa indiana: a Dominar 400.
Inicialmente, as primeiras unidades de motos da Bajaj devem desembarcar no Brasil no sistema CKD, com os modelos desmontados. A montagem final deverá ser feita em Manaus por meio de uma parceria da indiana com a brasileira Dafra. Toda a comunicação da Bajaj sobre sua chegada ao Brasil mostrava a Dominar 400 nas imagens.
Ela deverá ser a primeira moto da Bajaj no Brasil. Ela entraria no mercado de motos entre 300 e 400 cilindradas, que já conta com rivais como Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400. A Bajaj Dominar 400, porém, tem um diferencial na proposta e no preço. A moto tem a mesma postura de esportiva sem carenagens das rivais, mas oferece opcionalmente elementos como protetores de mão e de motor, além de suporte para maleiros laterais. Com isso, posiciona-se mais entre as "Sport-Touring" do que como esportiva propriamente dita. Claro que o preço da novidade no Brasil será diferente, mas seu preço na Índia parte de 222.286 rúpias, ou R$ R$ 14.569.
Na parte mecânica, a Bajaj Dominar 400 indiana tem um propulsor monocilíndrico de 373,3 cm³ e arrefecimento a líquido. Os dados da marca aponta para 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico e seis marchas e traz embreagem com assistência deslizante. Entre os equipamentos de séria, a Dominar 400 já conta com uma suspensão dianteira com garfo invertido, freios a disco nas duas rodas com ABS e painel de instrumentos digital.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar