Vídeo: Motorista acende cigarro em posto de gasolina e causa incêndio
Russo teve sorte do tanque de combustível não ter explodido e machucou somente as pernas
Fumar é prejudicial à saúde em várias maneiras e este russo aprendeu a lição do jeito mais difícil. As câmeras de segurança de um posto de gasolina em Chelyabinsk (Rússia) mostra um motorista de um Renault Logan botando fogo nele mesmo após acender um cigarro no pior lugar possível. Enquanto terminava de abastecer o seu sedã, o russo resolveu fumar um pouco e ignorou o que acontece quando se mistura fogo com combustível.
O acidente aconteceu no dia 23 de julho, em Chelyabisnk, região centro-oeste da Rússia e perto da fronteira com o Cazaquistão. Foi muita sorte que a situação não foi fatal para o motorista pois, quando entrou em pânico, ainda puxou o bico da mangueira para fora, espalhando mais gasolina no fogo. E o homem ainda decidiu entrar no Logan e movê-lo para longe do incêndio. Pouco depois, ele corre de volta com um extintor de incêndio.
A mídia local diz que o motorista teve ferimentos nas pernas e está no hospital, mas ficará bem depois de um enxerto de pele. O vídeo é um bom exmeplo de porquê é proibido fumar em um posto de gasolina. Embora o russo tenha sobrevivido, o caso poderia ter terminado de uma forma muito trágica caso o tanque de gasolina tivesse explodido - e não só para ele, como para quem mais estivesse no local.
É exatamente por isso que todos os postos de gasolina tem avisos de "proibido fumar" espalhados por todo o local, evitando este tipo de situação, ainda mais se for um local com autoatendimento. Abastecer o carro leve três a quatro minutos, então fumar um cigarro pode esperar um pouco, até que você esteja em um local mais seguro.
Fonte: Nexta / Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança