Depois de informar que iria eletrificar toda sua linha de produtos no Brasil, a Caoa Chery anunciou o início das vendas de configurações elétricas, híbridas plugáveis e híbridas-leve para seus modelos. Foi assim que começou a pré-venda do elétrico iCar, do Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in e das versões Hybrid de Arrizo 6 Pro, Tiggo 5X pro e Tiggo 7 Pro.
Pouco depois de anunciar que as novidades já tinham chegado a 2.000 reservas, o site da Caoa Chery já está mostrando novos preços, que ficaram mais elevados para alguns dos modelos. Os carros dotados de sistema híbrido-leve (Arrizo 6, Tiggo 5X e Tiggo 7) não tiveram alterações, mas o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in já está sendo anunciado por R$ 279.990. São R$ 10 mil a mais que os R$ 269.990 anunciados no início da pré-venda. As entregas do SUV híbrido terão início apenas em agosto.
O mesmo aconteceu com o sub-compacto elétrico Caoa Chery iCar. Anunciado incialmente por R$ 139.990, o carro já aparece no site da marca por R$ 144.990. O aumento foi de R$ 5 mil e o carro também continua em pré-venda. Apesar do aumento, o modelo ainda é o elétrico mais barato do Brasil, já que o Renault Kwid E-Tech está saindo por R$ 146.990.
O SUV é movido pela combinação de um motor 1.5 turbo a gasolina combinado a outros dois motores elétricos com central eletrônica acoplada – que podem tracionar o SUV, além de ter sistema de regeneração disponível em 3 níveis. A potência combinada é de 317 cv, enquanto o torque é de 56,6 kgfm. Tiggo 8 Pro Hybrid é recarregável na tomada (tem conector Type 2), com sua bateria podendo ser recarregada em 3 horas com um carregador de parede ou em 6h numa tomada 220V. A autonomia usando apenas o motor elétrico é de 77,6 km.
De série, o modelo traz teto solar panorâmico, faróis e lanternas de LED, bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória, carregador de celular sem fio, seletor de modos de condução, tela integrada de 24,6”, piloto automático adaptativo com sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal e traseira. Soma ainda farol alto automático e assistente de congestionamento. Seu visual também é diferente do Tiggo 8 convencional.
O chamado iCar tem 3,20 m de comprimento (48 cm mais curto que um Renault Kwid) vem com um motor elétrico de 45 kW (61 cv) e 15,3 kgfm de torque, cuja bateria de 30,4 kWh tem autonomia declarada de 282 km. A bateria pode ser recarregada em 5h no carregador de parede (6,6 kW) ou em 11h num carregador portátil de 3 kW. Já em uma estação rápida de recarga (50 kW), esse tempo cai para 36 minutos.
De série, o pequeno elétrico traz bancos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve de 15 polegadas, teto solar panorâmico, multimídia com tela vertical de 10,25”, carregador de celular sem fio, controle do ar-condicionado no volante, freio eletrônico auto-hold, assistente de partida em rampa e de descida.
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