page ad skin

Subaru Impreza dos anos 1990 vira Prodrive P25 atualizado de R$ 2 milhões

25 unidades serão construídas com novo motor, fibra de carbono e espírito de corrida

Prodrive P25
Foto de: Prodrive

Entre os entusiastas de rally, poucos carros geram tanta euforia como o Subaru Impreza 22B, do final dos anos 1990. Apenas 424 unidades foram construídss, mas a Prodrive reacendeu a paixão pelo raro carro de rali com o anúncio do P25 em maio. Agora temos imagens e mais informações para compartilhar sobre este novo 22B, incluindo uma etiqueta de preço não insignificante de 460.000 libras esterlinas no Reino Unido - o equivalente a mais de R$ 2.910.000. 

Cada P25 começa com um chassi original de Subaru Impreza de duas portas. A partir daí, a Prodrive basicamente cria a mãe de todos os modelos de reposição 22B, começando com uma forte infusão de carbono. Praticamente todo painel externo da carroceria é um composto de carbono, incluindo a grande asa traseira inspirado no WRC. Por dentro, encontrará mais carbono com os acabamentos de porta, e opcionalmente bancos leves reduzem ainda mais o peso. A Prodrive não divulga um número específico, mas o P25 fica em menos de 1.200 kg graças a sua dieta de carbono.

Galeria: Prodrive P25

Além da redução de peso, o P25 ganha um trem de força Subaru completamente moderno que começa com um novo boxer de 2,5 litros de quatro cilindros. A Prodrive atualiza o motor com internos reforçados, como pistões e bielas forjados, depois adiciona um turbo atualizado para gerar mais de 400 cv (298 quilowatts). É conectado a uma caixa de seis marchas sequencial com aletas eletrônicas e, é claro, tração nas quatro rodas. A Prodrive realmente acrescenta um sistema de controle de largada estilo WRC, e quando tudo vem junto, o P25 pode atingir 100 km/h (62 mph) em apenas 3,5 segundos.

A carroceria larga do 22B de 1.770 mm é mantida com o P25, mas você encontrará uma suspensão McPherson atualizada com amortecedores ajustáveis. Molas e barras estabilizadoras são otimizadas para fazer curvas no asfalto, e freios maiores mantêm a velocidade sob controle. Pinças de seis pistões nos discos dianteiros de 15 polegadas, montados atrás de rodas Prodrive de 19".

Prodrive P25
Prodrive P25

Recebemos apenas com três imagens exteriores do P25, mas a Prodrive descreve o interior como tendo uma autêntica sensação de Impreza do final dos anos 90, embora infundida com couro, Alcântara e carbono. O painel apresenta um display de largura total e alta definição que inclui um registrador de dados e vários modos de condução para uso em ruas ou pistas. A Prodrive oferece o P25 em uma configuração de quatro lugares, embora a empresa arrancará os bancos traseiros para dar lugar a uma gaiola parcial para compradores interessados em tal atividade.

Falando em compradores, apenas 25 serão oferecidos para compra e, como mencionamos, o preço não é barato. O preço começa em £460.000, e isso não inclui o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que atualmente é de 20% para o Reino Unido. Todos nós o veremos em breve, já que o primeiro carro de desenvolvimento estreará no Festival de Velocidade Goodwood de 2022. Espera-se que as primeiras entregas aos clientes comecem no final deste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários