page ad skin

Novo Porsche Macan tem painel revelado em flagra; estreia no fim do ano

Elétrico dedicado, SUV de nova geração já roda praticamente pronto para chegar ao mercado

Novo Porsche Macan EV 2023 - Flagra

Depois de aproximadamente 8 anos de mercado na mesma geração, o Porsche Macan caminha para ser completamente reformulado em nova linhagem. Protótipos camuflados rodam em testes com bastante frequência e, aos poucos, começam a deixar escapar detalhes. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela primeira vez a cabine do modelo.

Apesar dos disfarces, é possível notar o desenho do painel de instrumentos e parte do console central. O cluster conta com três mostradores circulares, sendo o velocímetro destacado no meio. A tela à esquerda está selecionada para visualização da pressão dos pneus, enquanto a da direita mostra uma mensagem de erro (algo comum levando em conta se tratar de um veículo em desenvolvimento sendo testado).

Galeria: Novo Porsche Macan EV 2023 - Flagra

Destaque ainda para o volante de três com diversos comandos multifuncionais agrupados, além do seletor circular do modo de condução posicionado no canto inferior direito. Detalhes da tela do sistema de entretenimento também aparecem, mas são pouco visíveis. Na parte superior do console, um display digital agrupa as configurações do ar-condicionado e ventilação/aquecimento dos bancos.

Neste nova geração, vale lembrar, o Macan será elétrico e totalmente dedicado. Tomará como base a plataforma PPE co-desenvolvida com a Audi e já nascerá inteiramente pensado para eletrificação, ou seja, seguindo desde o princípio os parâmetros técnicos e dinâmicos de um veículo EV. O projeto segue em fase avançada de desenvolvimento e contempla cerca de 3 milhões de km rodados em testes.

Novo Porsche Macan EV 2023 - Flagra

O SUV será revelado entre o final do ano e o início de 2023, aproveitando soluções já presentes em outro elétrico da marca, o Taycan. Entre elas, destaque para a arquitetura de 800 volts que permitirá suporte para carregamento rápido de até 350 kW. Ao que tudo indica, será oferecido com tração traseira ou integral e estrutura para acomodar até dois motores elétricos.

O Macan atual, equipado com motores a combustão, não sairá de linha imediatamente e seguirá em produção. Dessa forma, deverá conviver com a nova geração elétrica em muitos mercados pelo menos até 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários