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Das trilhas para o asfalto: GasGas revela suas primeiras motos de rua

Agora sob o mesmo grupo que KTM e Husqvarna, GasGas vai para as ruas, literalmente

2023 GasGas ES 700 e SM 700 - Corredor

Desde que a Pierer Mobility adquiriu a GasGas em 2019, a marca espanhola especializada em motos de trilha ampliou seus horizontes. Ganhar o Rally Dakar com Sam Sunderland trouxe à marca ainda mais reconhecimento em janeiro de 2022. Infelizmente, a GasGas nunca ofereceu motos de rua que pudessem ser emplacadas. Não até agora, pelo menos.

A GasGas acabou de revelar as ES 700 e SM 700, que chegam como linha 2023. Agora sob a mesma batuta que KTM e Husqvarna, a dupla da espanhola não foi feita do zero. Elas foram baseadas fortemente nas KTM 690 Enduro R e 690 SMC-R. O motor também é o mesmo monocilíndrico de 693 cm³ arrefecido a líquido, entregando 74 cv de potência a 8000 rpm.

2023 GasGas SM 700 - Lateral, Direita
GasGas SM 700 2023
2023 GasGas ES 700 - Lateral, Esquerda
GasGas ES 700 2023

Apesar das diferentes propostas, ES 700 e SM 700 também compartilham um tanque de combustível de 13,6 litros, montado na traseira. Também fazem parte do pacote uma embreagem deslizante e quickshifter bi-direcional. A Dual-Sport (ES) e a supermoto (SM) diferem-se em outros aspectos.

Favorecendo a agilidade e versatilidade na estrada, a SM 700 tem suspensão WP APEX na dianteira e WP APEX com link na traseira. Os suspensórios proporcionam 216 mm de curso na frente e 239 mm de curso na traseira. A SM 700 traz um conjunto de rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus Continental ContiAttack SM Evo. Os freios são Brembo com pinça de quatro pistões e disco de 320 mm na dianteira.

2023 GasGas ES 700 e SM 700 - Grafiti Wall

A ES 700, por outro lado, usa amortecedores WP XPLOR na dianteira e na traseira com 249 mm de curso em ambas as pontas. A roda dianteira de 21 polegadas e a roda traseira de 18 polegadas são mais apropriadas para o fora da estrada e usam pneus Continental Twinduro TKC 80. A GasGas informa uma altura de assento de 935 mm e peso seco de 145 kg para a ES 700. Já a SM 700, respectivamente, tem 899 mm e 148 kg.

Essas diferenças aparecem também na eletrônica. Ambos os modelos ostentam dois modos de pilotagem selecionáveis, ABS atuante em curva e controle de tração sensível à inclinação. O modo mais agressivo do controle eletrônico varia, com resposta mais esportiva na SM 700, enquanto na ES 700 é mais voltado para uso da terra. A dupla deve chegar ainda neste ano à Europa, quando os preços oficiais devem ser anunciados

Galeria: GasGas ES 700 e SM 700 2023

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