page ad skin

Flagra: Nova Chevrolet Montana 2024 aparece pronta para produção

Picape começará a ser vendida em 2023, mas aparição oficial pode acontecer ainda este ano

Flagra - Chevrolet Montana (Falando de Carro)

Apesar da apresentação apenas em 2023, a Chevrolet Montana está cada vez mais presente nas ruas. Em uma fase de testes onde a camuflagem esconde a carroceria já definitiva apenas com adesivos, está cada vez mais fácil desvendas os mistérios da nova picape que será produzida em São Caetano do Sul (SP).

Dessa vez, os flagras são do Renato Maia, do canal Falando de Carro. Segundo ele, o porte da nova Chevrolet Montana é próximo ao da Fiat Toro, um pouco acima da Renault Oroch. Outro detalhe é que, pelo barulho do motor, é algum três-cilindros da Chevrolet, turbo, provavelmente o 1.2T que está por enquanto apenas no Tracker Premier, com 132/133 cv e 19,4/21.4 kgfm de torque, com um câmbio automático de 6 marchas.

Flagra - Chevrolet Montana (Falando de Carro)
Flagra - Chevrolet Montana (Falando de Carro)

A julgar por detalhes como as rodas e um santantonio integrado, além dos faróis em LEDs com as luzes diurnas superiores, esta unidade da Montana deve ser a versão topo de linha da picape - se seguir as nomenclaturas da empresa, Premier. Nas rodas, que aparentam ser 18", pneus de uso no asfalto, e peças compartilhadas com o Tracker, como maçanetas e retrovisores. Ignore a posição da placa dianteira, deverá ser mais baixa no carro definitivo, como visto no teaser que a própria Chevrolet divulgou há algumas semanas.

 

Aliás, é possível ver os esperados faróis em duas partes, com luzes diurnas superiores e farol baixo na inferior, sem faróis de neblina. O design da Montana focará bastante em ser uma picape, com linhas retas nas portas e teto, mas com caixas de rodas destacadas, além dos apliques nos para-lamas. Um capô com vincos destaca a dianteira.

Na traseira, a tampa tem um aplique que liga as lanternas, pequenas e halógenas, segundo Maia, e a câmera de ré já aparece integrada na maçaneta. Freios a tambor e suspensão com eixo de torção já não se escondem, limitações da base GEM da Chevrolet, a mesma de Onix, Onix Plus e Tracker, que não prevê o uso de suspensão independente.

A julgar pelos flagras, a Chevrolet Montana está em sua fase final de testes. A produção em São Caetano do Sul (SP) já está sendo preparada há algum tempo e deve ter carros pré-série já em linha. Apesar da marca falar em vendas apenas em 2023, sua apresentação deve acontecer em algum momento do segundo semestre, ao menos para atiçar a curiosidade dos compradores. Com certeza, a disponibilidade de componentes é algo que está atrapalhando também.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com