Nova Chevrolet Montana 2023 revela mais detalhes em novo flagra
Picape aparece pela primeira vez com santantônio na caçamba
Na última terça-feira você deve ter visto aqui no Motor1.com a projeção feita pelo OverboostBR e cedida pelo site Auto+ que revelava a traseira da nova Chevrolet Montana 2023. Agora poucos dias depois a picape é flagrada em testes pelas ruas com uma camuflagem mais leve do que as últimas fotos que já publicamos por aqui até agora, o que indica que a nova Montana 2023 pode ser revelada ainda neste ano.
A foto na abertura que você vê aqui foi publicada pelos colegas da BF///MS e produzida pelo leitor Eddie Rahal. Apesar de ser vista de lado, a Montana 2023 mostra alguns novos detalhes que por esse ângulo acabou ficando mais fácil de visualizar. Na parte lateral dianteira, o para-lama aparece com um desenho ressaltado e formato mais quadrado do que os flagras anteriores deixavam transparecer. Algo que vale frisar ainda é a porta traseira, que tem maiores dimensões que o da Renault Oroch, por exemplo, o que nos leva a acreditar que o espaço interno será um dos destaques da picape da GM.
Na imagem não dá para passar batido o santantônio na caçamba, que traz um desenho arqueado em direção a cabine da Montana, que por si só traz a coluna “C” estendida para causar essa impressão de “santantônio” integrado. Ainda falando do santantônio verdadeiro, essa é a primeira unidade flagrada com o acessório, que pode indicar até uma possível versão topo de linha ou mesmo aventureira da Montana. Já as lanternas surgem acesas e ao que parece serão menores do que mostramos por aqui nas projeções. O formato aparentemente é mais quadrado, trazendo assinatura de dois filetes de LEDs.
Apesar de não aparecer muito na imagem, a dianteira contará mesmo com os faróis divididos em suas seções, com as luzes diurnas de LED posicionadas na parte superiores e as luzes principais posicionadas logo abaixo. A frente da picape seguirá o padrão da Chevrolet para SUVs, como o conjunto frontal do Trailblazer vendido nos EUA – que é um SUV maior que o Tracker de base monobloco que nada tem a ver com o utilitário sobre chassi derivado da nossa S10.
Com base em todos os flagras registrados até agora, sabe-se que a nova Montana 2023 crescerá em porte e terá sempre cabine dupla. Para se ter ideia de suas dimensões, seu tamanho deverá ficar em aproximadamente 4,70 metros de comprimento, mais próximo da Oroch, sendo maior que a Fiat Strada (4,47 m) e menor que a Toro (4,94 metros).
Sua plataforma será a mesma usada pelo Tracker, com a expectativa que ao menos o motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque do SUV compacto seja compartilhado. Outra aposta fica para o motor 1.3 usado no Tracker chinês, como apontado pelos colegas da revista Quatro Rodas. Esse propulsor rende seus 164 cv e 24,4 kgfm de torque, um propulsor que parece mais adequado a proposta de uma picape pela maior força. A transmissão deverá ser manual ou automática, sempre de 6 marchas, enquanto a tração deverá ser apenas dianteira.
Com produção na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), o lançamento da nova Chevrolet Montana 2023 astá confirmado para 2023. Mas não se espante caso a marca faça uma prévia e revele a picape ainda no final deste ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros