Guardado em um comunicado de imprensa sobre como 2021 foi o melhor ano da Lamborghini em termos de vendas e lucratividade, há notícias sobre novos carros. Nos próximos meses, a Huracan e o SUV terão cada um duas novas versões para "concluir a era dos motores de combustão interna". Isso pode soar como um alerta, mas os olhares de Sant'Agata Bolognese estão se referindo ao final da linha para carros 100% a combustão.
Depois destes próximos quatro lançamentos, todos os novos modelos da marca serão hibridizados, com um modelo 100% elétrico sendo previsto para a segunda metade da década. Mas antes da chegada do primeiro Lamborghini sem motor a combustão, a marca italiana confirma que apresentará sua nova máquina V12 em algum momento de 2023. Enquanto isso, a produção do Aventador está recomeçando para substituir os 15 modelos da versão Ultimae que foram destruídas no navio cargueiro que pegou fogo antes de terminar no fundo do Oceano Atlântico.
A Lamborghini não entra em detalhes sobre os quatro veículos programados para estrear "nos próximos meses", mas temos algumas ideias. No lado do motor V10, a Huracan terá uma versão Sterrato de alto desempenho como acompanhamento do conceito homônimo de junho de 2019. Acredita-se que a outra máquina naturalmente aspirada seja uma JV Stradale, que seria uma alternativa mais sutil para a radical variante STO. Ambas foram vistas em testes nos últimos meses, por isso não estamos esperando por nenhuma surpresa.
No que diz respeito ao Urus, há rumores de que o SUV esportivo terá uma versão mais forte Evo ao trazer motor V8 biturbo mais potente. Como a Lamborghini diz que esses lançamentos sinalizarão o fim dos carros somente de gasolina, a outra versão do sucessor espiritual do LM 002 pode não ser o híbrido plug-in prometido há algum tempo. Talvez a marca de Sant'Agata Bolognese explore o lado aventureiro do Urus ao lançar uma versão de produção do conceito ST-X. O protótipo mostrado em novembro de 2018 era um Urus todo-terreno com um quarto do peso removido e destinado a participar de um campeonato monomarca.
Mais adiante, o Lamborghini 100% elétrico (EV) deverá chegar em 2028 e tomar a forma de um crossover de quatro lugares para servir como uma ressurreição indireta do Urraco. O Urus de segunda geração virá depois e, para a tristeza de alguns, perderá o motor a combustão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Lamborghini Urus Performante vira viatura da Polícia de Dubai