A nova geração do Nissan Sentra está cada vez mais perto de chegar no Brasil, tanto que o sedã foi flagrado mais uma vez rodando em testes pelas ruas do país. Dessa vez o modelo visto totalmente camuflado apareceu na cidade de Curitiba, no Paraná. E como você pode conferir, o estilo da nova geração será bem mais ousado que a anterior vendida por aqui até abril do ano passado.
O novo flagra do sedã foi publicado pelo perfil Conexão Automotiva, que recebeu as fotos produzidas pela seguidora Anna Furlanetto e gentilmente nos cedeu para mostramos aqui no Motor1.com. Como é possível perceber, o novo Sentra terá perfil mais esportivo do que o modelo anterior, grande parte por conta do caimento mais acentuado do teto e mais conectado ao porta-malas – que acabou ficando menor, passando de 503 para 405 litros.
Seu visual é conhecido desde 2019, quando esta nova geração foi apresentada mundialmente. Embora seu lançamento esteja um pouco atrasado (as previsões iniciais indicavam que o sedã seria lançado por aqui ano passado), o sedã em testes prova que a marca não desistiu do modelo para o nosso mercado. Os destaques visuais serão as lanternas maiores e mais recortadas, enquanto que na lateral haverá um detalhe com acabamento preto brilhante ligado as janelas laterais traseiras ao vidro traseiro – detalhe de design que remete ao Kicks. O sedã flagrado ainda estava com rodas de acabamento diamantado.
Apesar dessa vez não ter registro da dianteira, sabemos que o novo Sentra terá a famosa grade em V dos outros modelos da Nissan – que no sedã começará no capô e descerá até a parte inferior do para-choque, deixando seu estilo bem mais agressivo do que a geração anterior. A grade ainda é ligada aos faróis, também mais recortados e afilados e com assinatura em LED.
Vale lembrar que o novo Sentra é feito com base na plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Com isso, ele mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e conta com 2,71 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Toyota Corolla (líder entre os sedãs médios no Brasil) tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e entre-eixos de 2,70 m.
Assim como no modelo da geração anterior, o novo Nissan Sentra continuará vindo importado do México, mercado que também envia suas unidades para os Estados Unidos. Isso quer dizer que ele deverá manter o motor 2.0 aspirado, mas que em vez dos 140 cv passará a render 151 cv e 20,1 kgfm de torque por conta da injeção direta e nova calibração. Esses números são com gasolina, com isso eles poderão ser até maiores quando o propulsor 2.0 virar flex para beber também etanol. O câmbio automático permanecerá sendo CVT.
Vale lembrar que na China, onde é chamado de Sylphy, o novo Sentra conta com o motor e-Power, que é um sistema 100% impulsionado por motor elétrico que fornece aceleração responsiva, desaceleração suave e silêncio de rodagem similar a um carro elétrico, com a vantagem de não precisar ser recarregado por tomada, pois traz um motor a gasolina que carrega a bateria quando necessário.
A motorização é composta por um motor a gasolina 1.2 de 72 cv associado a uma unidade de propulsão elétrica com 100 kW (136 cv). Com isso, o torque máximo do motor e-Power é de 30,6 kgfm. Mas o que chama a atenção mesmo é o baixo consumo de combustível, já que o Sentra e-Power faz média de 3,9 litros/100 km, ou 25,6 km/l. O atraso do novo Sentra pode até ser um indício que o sedã poderá chegar no Brasil já híbrido, apesar de que no México essa motorização ainda nem foi lançada. Agora é aguardar.
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