Flagra: Novo Nissan Sentra virá ao Brasil no 2º semestre com motor 2.0
Nova geração virá importada do México, inicialmente com motor 2.0 aspirado com injeção direta
A nova geração do Nissan Sentra está cada vez mais perto de chegar no Brasil, tanto que o sedã foi flagrado mais uma vez rodando em testes pelas ruas do país. Dessa vez o modelo visto totalmente camuflado apareceu na cidade de Curitiba, no Paraná. E como você pode conferir, o estilo da nova geração será bem mais ousado que a anterior vendida por aqui até abril do ano passado.
O novo flagra do sedã foi publicado pelo perfil Conexão Automotiva, que recebeu as fotos produzidas pela seguidora Anna Furlanetto e gentilmente nos cedeu para mostramos aqui no Motor1.com. Como é possível perceber, o novo Sentra terá perfil mais esportivo do que o modelo anterior, grande parte por conta do caimento mais acentuado do teto e mais conectado ao porta-malas – que acabou ficando menor, passando de 503 para 405 litros.
Seu visual é conhecido desde 2019, quando esta nova geração foi apresentada mundialmente. Embora seu lançamento esteja um pouco atrasado (as previsões iniciais indicavam que o sedã seria lançado por aqui ano passado), o sedã em testes prova que a marca não desistiu do modelo para o nosso mercado. Os destaques visuais serão as lanternas maiores e mais recortadas, enquanto que na lateral haverá um detalhe com acabamento preto brilhante ligado as janelas laterais traseiras ao vidro traseiro – detalhe de design que remete ao Kicks. O sedã flagrado ainda estava com rodas de acabamento diamantado.
Apesar dessa vez não ter registro da dianteira, sabemos que o novo Sentra terá a famosa grade em V dos outros modelos da Nissan – que no sedã começará no capô e descerá até a parte inferior do para-choque, deixando seu estilo bem mais agressivo do que a geração anterior. A grade ainda é ligada aos faróis, também mais recortados e afilados e com assinatura em LED.
Vale lembrar que o novo Sentra é feito com base na plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Com isso, ele mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e conta com 2,71 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Toyota Corolla (líder entre os sedãs médios no Brasil) tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e entre-eixos de 2,70 m.
Assim como no modelo da geração anterior, o novo Nissan Sentra continuará vindo importado do México, mercado que também envia suas unidades para os Estados Unidos. Isso quer dizer que ele deverá manter o motor 2.0 aspirado, mas que em vez dos 140 cv passará a render 151 cv e 20,1 kgfm de torque por conta da injeção direta e nova calibração. Esses números são com gasolina, com isso eles poderão ser até maiores quando o propulsor 2.0 virar flex para beber também etanol. O câmbio automático permanecerá sendo CVT.
Sentra poderá vir híbrido
Vale lembrar que na China, onde é chamado de Sylphy, o novo Sentra conta com o motor e-Power, que é um sistema 100% impulsionado por motor elétrico que fornece aceleração responsiva, desaceleração suave e silêncio de rodagem similar a um carro elétrico, com a vantagem de não precisar ser recarregado por tomada, pois traz um motor a gasolina que carrega a bateria quando necessário.
A motorização é composta por um motor a gasolina 1.2 de 72 cv associado a uma unidade de propulsão elétrica com 100 kW (136 cv). Com isso, o torque máximo do motor e-Power é de 30,6 kgfm. Mas o que chama a atenção mesmo é o baixo consumo de combustível, já que o Sentra e-Power faz média de 3,9 litros/100 km, ou 25,6 km/l. O atraso do novo Sentra pode até ser um indício que o sedã poderá chegar no Brasil já híbrido, apesar de que no México essa motorização ainda nem foi lançada. Agora é aguardar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento