Flagra mostra o sucessor do Lamborghini Aventador em testes
E esse será híbrido!
Olhando para o Aventador, é difícil acreditar que o supercarro moderno da Lamborghini tenha sido lançado há 11 anos. Sim, a plataforma está sendo levada ao limite com diversas edições especiais lançadas, mas o carro em si ainda não parece velho.
Embora sua produção tenha terminado, há uma chance de que o famoso Aventador ainda ganhe uma sobrevida curta devido ao navio Felicity Ace, que pegou fogo e naufragou na Europa levando para o fundo do mar mais de 4.000 carros premium do Grupo VW, incluindo unidades do Lamborghini.
Enquanto isso, conseguimos um flagrante mostrando já o substituto do Aventador, que deve chegar como modelo 2023. Desta vez, estava com muito menos camuflagem do que antes. Apesar de as fotos terem sido tiradas de longe, já é possível ver que o novo esportivo de ponta da Lamborghini usará diversas entradas de ar e difusores para dar conta da performance e da aerodinâmica. Alguns elementos mostram que a novidade de fato será eletrificada, com o tradicional V12 sendo auxiliado por um motor elétrico.
Por falar nisso, o compartimento do motor parece estar exposto em algumas das fotos, já que podemos ver o sistema de refrigeração. As quatro saídas de escape na traseira ainda devem ganhar um acabamento com formato hexagonal. O sucessor do Aventador deve trazer ainda enormes aletas difusoras traseiras e lanternas em forma de Y.
Uma das fotos de espionagem mostra o perfil lateral, revelando uma traseira mais longa. Outras imagens expõem um interessante spoiler traseiro com elementos trapezoidais acima das pontas de escape. Além disso, a coluna C parece estar incorporando dutos de ar, acentuando um desenho exterior focado na aerodinâmica. Espera-se que o novo esportivo topo de linha da Lamborghini não exagere nas formas agressivas, mas teremos que esperar até o final do ano para ver o resultado final.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva