page ad skin

Jeep Compass, Renegade e Commander ficam até R$ 16 mil mais baratos

Marca desiste de aumento programado para março e reduz os valores para toda a linha

Comparativo: Jeep Compass Sport vs. Renault Captur Iconic

A Stellantis já tinha se preparado para aumentar os preços dos carros da Jeep, até havia enviado um comunicado para as concessionárias com os novos valores. Porém, veio a medida do governo para reduzir o IPI em 18,5% e a tabela teve que ser revista. Agora os carros ficaram mais baratos, com reduções entre R$ 3.582 e R$ 16.470, dependendo do veículo e da versão. Na prática, é como se tivessem retornado ao preços praticandos antes do último aumento válido.

Isto é ainda mais verdade para o Jeep Renegade 2022. Pela nova tabela de preços já praticada pelas concessionárias, a versão Renegade Sport T270 agora é vendido por R$ 123.908, pouco menos do que os R$ 123.990 do lançamento, mas o que é R$ 3.582 a menos do que os R$ 127.490 que deveria custar agora em março sem a redução de IPI. Com tração 4x4, a opção mais barata é o Renegade S, que foi de R$ 175.980 para R$ 172.080, uma redução de R$ 3.900.  O topo da linha é o Trailhawk, por R$ 164.136, após o preço cair R$ 3.354 – o que ainda são R$ 846 mais do que no lançamento.

Jeep Renegade 1.3T AWD Trailhawk 2022
Jeep Compass Limited 2022

O jogo é diferente para o Compass, que foi lançado há quase um ano e já acumula alguns aumentos desde então. A versão Sport 1.3 turbo agora é vendida por R$ 161.472 após ficar R$ 3.518 mais barata, enquanto a variante Série S, a mais cara com este motor, passa a ser comercializada por R$ 210.537, R$ 4.453 a menos.

Começa a ficar interessante quando olhamos para o Compass nas versões 2.0 turbodiesel. A opção mais acessível é a Longitude 4x4, que caiu de R$ 222.990 para R$ 214.137, R$ 8.853 a menos. As duas outras versões são a Limited e Trailhawk, que custam R$ 233.200 após a redução de R$ 9.790 para ambos.

Como é uma redução percentual, obviamente é maior para carros mais caros. Logo, a maior diferença aparece no Jeep Commander, lançado em agosto do ano passado. Não é o suficiente para que volte a custar menos de R$ 200 mil na versão de entrada, mas é um bom alívio, pois a versão Limited 1.3 agora custa R$ 215.018 com a redução de R$ 5.472. As configurações com o 2.0 turbodiesel foram a que ficaram mais baratas, com a variante Limited baixando para R$ 267.209 (R$ 16.281 a menos) e a Overland custando R$ 292.020 (R$ 16.470 a menos), voltando a ficar abaixo dos R$ 300 mil.

Veja a nova tabela de preços dos Jeep Renegade, Compass e Commander:

MODELO NOVO PREÇO PREÇO ANTERIOR DIFERENÇA EM R$ DIFERENÇA %
Renegade        
Sport 1.3 T270 4x2 R$ 123.908 127.490 -R$ 3582 -2,81%
Longitude 1.3 T270 4x2 R$ 138.410 R$ 141.990 -R$ 3.580 -2,52%
Série S 1.3 T270 4x4 R$ 164.136 R$ 167.490 -R$ 3.354 -2,0%
Série S 1.3 T270 4x4 + teto solar R$ 172.080 R$ 175.980 -R$ 3.900 -2,21%
Trailhawk 1.3 T270 4x4 R$ 164.136 R$ 167.490 -R$ 3.354 -2,0%
Compass        
Sport 1.3 T270 R$ 161.472 R$ 164.990 -R$ 3.518 -2,13%
Longitude 1.3 T270 R$ 171.326 R$ 174.990 -R$ 3.664 -2,09%
Limited 1.3 T270 R$ 188.767 R$ 192.990 -R$ 4.223 -2,18%
Série S 1.3 T270 R$ 210.537 R$ 214.990 -R$ 4.453 -2,07%
Longitude 2.0 TD350 4x4 R$ 214.137 R$ 222.990 -R$ 8.853 -3,97%
Limited 2.0 TD350 4x4 R$ 233.200 R$ 242.990 -R$ 9.790 -4,02%
Trailhawk 2.0 TD350 4x4 R$ 233.200 R$ 242.990 -R$ 9.790 -4,02%
Commander        
Limited 1.3 T270 R$ 215.018 R$ 220.490 -R$ 5.472 -2,48%
Overland 1.3 T270 R$ 242.384 R$ 248.490 -R$ 6.106 -2,46%
Limited 2.0 TD350 4x4 R$ 267.209 R$ 283.490 -R$ 16.281 -5,74%
Overland 2.0 TD350 4x4 R$ 295.020 R$ 311.490 -R$ 16.470 -5,29%
Envie seu flagra! flagra@motor1.com