A Stellantis já tinha se preparado para aumentar os preços dos carros da Jeep, até havia enviado um comunicado para as concessionárias com os novos valores. Porém, veio a medida do governo para reduzir o IPI em 18,5% e a tabela teve que ser revista. Agora os carros ficaram mais baratos, com reduções entre R$ 3.582 e R$ 16.470, dependendo do veículo e da versão. Na prática, é como se tivessem retornado ao preços praticandos antes do último aumento válido.
Isto é ainda mais verdade para o Jeep Renegade 2022. Pela nova tabela de preços já praticada pelas concessionárias, a versão Renegade Sport T270 agora é vendido por R$ 123.908, pouco menos do que os R$ 123.990 do lançamento, mas o que é R$ 3.582 a menos do que os R$ 127.490 que deveria custar agora em março sem a redução de IPI. Com tração 4x4, a opção mais barata é o Renegade S, que foi de R$ 175.980 para R$ 172.080, uma redução de R$ 3.900. O topo da linha é o Trailhawk, por R$ 164.136, após o preço cair R$ 3.354 – o que ainda são R$ 846 mais do que no lançamento.
O jogo é diferente para o Compass, que foi lançado há quase um ano e já acumula alguns aumentos desde então. A versão Sport 1.3 turbo agora é vendida por R$ 161.472 após ficar R$ 3.518 mais barata, enquanto a variante Série S, a mais cara com este motor, passa a ser comercializada por R$ 210.537, R$ 4.453 a menos.
Começa a ficar interessante quando olhamos para o Compass nas versões 2.0 turbodiesel. A opção mais acessível é a Longitude 4x4, que caiu de R$ 222.990 para R$ 214.137, R$ 8.853 a menos. As duas outras versões são a Limited e Trailhawk, que custam R$ 233.200 após a redução de R$ 9.790 para ambos.
Como é uma redução percentual, obviamente é maior para carros mais caros. Logo, a maior diferença aparece no Jeep Commander, lançado em agosto do ano passado. Não é o suficiente para que volte a custar menos de R$ 200 mil na versão de entrada, mas é um bom alívio, pois a versão Limited 1.3 agora custa R$ 215.018 com a redução de R$ 5.472. As configurações com o 2.0 turbodiesel foram a que ficaram mais baratas, com a variante Limited baixando para R$ 267.209 (R$ 16.281 a menos) e a Overland custando R$ 292.020 (R$ 16.470 a menos), voltando a ficar abaixo dos R$ 300 mil.
MODELO | NOVO PREÇO | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA EM R$ | DIFERENÇA % |
Renegade | ||||
Sport 1.3 T270 4x2 | R$ 123.908 | 127.490 | -R$ 3582 | -2,81% |
Longitude 1.3 T270 4x2 | R$ 138.410 | R$ 141.990 | -R$ 3.580 | -2,52% |
Série S 1.3 T270 4x4 | R$ 164.136 | R$ 167.490 | -R$ 3.354 | -2,0% |
Série S 1.3 T270 4x4 + teto solar | R$ 172.080 | R$ 175.980 | -R$ 3.900 | -2,21% |
Trailhawk 1.3 T270 4x4 | R$ 164.136 | R$ 167.490 | -R$ 3.354 | -2,0% |
Compass | ||||
Sport 1.3 T270 | R$ 161.472 | R$ 164.990 | -R$ 3.518 | -2,13% |
Longitude 1.3 T270 | R$ 171.326 | R$ 174.990 | -R$ 3.664 | -2,09% |
Limited 1.3 T270 | R$ 188.767 | R$ 192.990 | -R$ 4.223 | -2,18% |
Série S 1.3 T270 | R$ 210.537 | R$ 214.990 | -R$ 4.453 | -2,07% |
Longitude 2.0 TD350 4x4 | R$ 214.137 | R$ 222.990 | -R$ 8.853 | -3,97% |
Limited 2.0 TD350 4x4 | R$ 233.200 | R$ 242.990 | -R$ 9.790 | -4,02% |
Trailhawk 2.0 TD350 4x4 | R$ 233.200 | R$ 242.990 | -R$ 9.790 | -4,02% |
Commander | ||||
Limited 1.3 T270 | R$ 215.018 | R$ 220.490 | -R$ 5.472 | -2,48% |
Overland 1.3 T270 | R$ 242.384 | R$ 248.490 | -R$ 6.106 | -2,46% |
Limited 2.0 TD350 4x4 | R$ 267.209 | R$ 283.490 | -R$ 16.281 | -5,74% |
Overland 2.0 TD350 4x4 | R$ 295.020 | R$ 311.490 | -R$ 16.470 | -5,29% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026