A BYD acaba de anunciar no Brasil o início da comercialização do SUV elétrico Tan EV. Produzido na China, onde já é vendido desde 2018, o modelo desembarca por aqui em versão única ao preço promocional de R$ 487.590. Chega com a promessa de abrir o mercado para a marca no segmento de veículos (a empresa já atua no setor de ônibus) e acumula até o momento mais de 500 interessados.
Para os primeiros compradores, a BYD anuncia que o Tan EV virá acompanhado de fábrica com carregador portátil do tipo Wallbox de 7,2 kWh, sem qualquer acréscimo no preço. Para os interessados em conhecer o modelo de perto, haverá unidades em exposição até o dia 8 de abril no Shopping JK, localizado em São Paulo (SP). O atendimento e as vendas no local serão realizados pelo grupo Eurobike.
Na lista de equipamentos, destaque para teto de vidro panorâmico, quadro de instrumentos digital de 12,3", bancos em couro, volante multifuncional com ajustes elétricos de profundidade e altura, além de bancos elétricos dianteiros com aquecimento e ventilação. Chama atenção ainda a enorme tela de 15,6" de efeito flutuante e que pode ser posicionada tanto na horizontal quanto na vertical. Nela são abrigados os comandos do sistema de navegação, ar-condicionado e informações sobre todo o conjunto.
Dois motores elétricos, um posicionado em cada eixo, formam o trem de força e entregam potência combinada de 517 cv, além de torque máximo de 69,4 kgfm. Especificamente, são 245 cv na dianteira e 272 cv na traseira. Dados de fábrica indicam aceleração 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 186 km/h. A garantia é de 5 anos (ou 500.000 km) para o veículo e de 8 anos (sem limite de quilometragem) para a bateria.
A bateria possui 86,4 kWh (Blade) e pode ser recarregada de 30% a 80% em 30 minutos em uma estação de recarga rápida de 110 kW - a autonomia combinada é de 437 km segundo o INMETRO, sendo 395 km na estrada e 472 km no uso exclusivamente urbano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
BYD Shark: com quais picapes médias topo de linha ela irá competir?
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Oficial: nova BYD Shark tem os preços revelados