Dirigir é sinônimo de carteira de habilitação. Não consegui encontrar nenhum país que permita dirigir um carro nas vias públicas sem ter obtido o documento oficial. No entanto, um homem do Reino Unido tem feito isso desde os 12 anos de idade - até ser pego recentemente.
De acordo com uma publicação do Departamento de Polícia de Bulwell, no Reino Unido, nas redes sociais, um homem de 83 anos de idade dirigindo um Mini One recebeu ordem de parar ao lado de uma mercearia. O motivo usado pela polícia para pedir que o homem, que nasceu em 1938, fosse enquadrado não foi revelado pelas autoridades. Mas o que quer que tenha sido, temos certeza de que não é nada comparado à violação que este homem vem fazendo mesmo antes de se tornar um adolescente.
O fato de que essa pessoa conseguiu dirigir por mais de 70 anos sem habilitação e sem ter nenhum problema com a polícia é impressionante. A polícia disse que ele "nunca teve um acidente, nunca causou danos a ninguém e nunca fez ninguém perder financeiramente, batendo neles enquanto não tinha seguro".
Não precisamos dizer que é ilegal dirigir sem carteira de motorista. Entretanto, temos que observar que esta pessoa dirige desde os 12 anos de idade. No Reino Unido, o mais cedo que uma pessoa pode dirigir é com 14 anos, quando se é permitido operar um veículo motorizado nas vias públicas e com supervisão.
É uma situação totalmente incomum. Mesmo que não tivesse uma habilitação, o carro está registrado no nome de alguém, então qualquer multa seria o suficiente para levantar uma suspeita sobre o senhor de 83 anos de idade. As autoridades não revelaram mais nenhum detalhe, como quem é o dono do veículo legalmente. Quem diria que a polícia conseguiria encontrar um motorista sem habilitação há sete décadas?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primo espanhol do Polo ganha homenagem em musical na Europa