Kimi Raikkonen deixa a F1 para ser chefe de equipe de motocross
Você trabalharia para o "Homem de Gelo"?
O ex-piloto de Fórmula 1 Kimi Raikkonen é considerado uma lenda por muitos fãs de corridas de carro. O piloto finlandês competiu pela Sauber, McLaren, Ferrari, Lotus e Alfa Romeo e continua sendo o último piloto da Scuderia Ferrari a ganhar o título mundial de Fórmula 1.
Embora a habilidade do "Homem de Gelo" nas pistas tenha lhe dado uma legião de fãs ao longo dos anos, sua natureza mais ríspida e direta geraram uma série de momentos engraçados na F1, incluindo o "Leave me alone" (me deixem em paz), que ele soltou ao engenheiro da Alfa Romeo que tentava passar instruções pelo rádio.
Depois de uma ilustre carreira de 21 temporadas no topo do automobilismo, Raikkonen pendurou seu capacete após a temporada de 2021. Agora, o finlandês se tornará o chefe da equipe Kawasaki Factory, que compete na categoria MXGP de motocross, para a temporada de 2022 da competição.
"Não é segredo que o motocross tem sido minha grande paixão por muitos anos, mas esta equipe não é o que você poderia chamar de meu hobby", declarou Raikkonen. "Nós levamos isso muito a sério para isso. Nós nos esforçamos pela excelência. Após minha aposentadoria das corridas, eu cuidarei das questões estratégicas da equipe no futuro".
Raikkonen administrará a campanha 2022 da Kawasaki na MXGP junto ao ex-piloto da categoria Antti Pyrhonen. Anteriormente, Pyrhonen estava à frente da equipe Red Bull Ice One Husqvarna Factory até a temporada 2021 da MXGP, quando voltou à organização de uma equipe de trabalho da Kawasaki.
"Estamos muito felizes que a Kawasaki nos escolheu como equipe de fábrica", admitiu Raikkonen. "Sei que as chances de sucesso são maiores com o apoio direto da fábrica. Será uma grande oportunidade para nós competir como a nova equipe da Kawasaki na MXGP".
O Campeão Mundial de FIM Motocross de 2015, Romain Febvre, e o piloto britânico Ben Watson se juntarão à Raikkonen e Pyrhonen na equipe da Kawasaki. Atualmente, Febvre está se recuperando de uma tíbia e fíbula quebrada após uma queda durante o Supercross de Paris do ano passado e Watson é um recém-chegado à equipe. Assim, Raikkonen certamente trará uma atitude vencedora ao time.
Fonte: Speedweek, Dirt Bike Rider
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kawasaki pode estar trabalhando em inédita Versys 1100
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kawasaki confirma novas Z 500 e Ninja 500 para o Brasil em agosto
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Oficial: Kawasaki confirma preço da Eliminator 500 para o Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista