page ad skin

Novo Lamborghini Countach sai da toca e pega estrada pela 1ª vez

Supercarro posou ao lado de exemplares das primeiras gerações em ensaio de encher os olhos

Lamborghini Countach LP 800-4 - Ensaio

O Lamborghini Countach LPI 800-4 chamou atenção quando foi apresentado oficialmente em agosto do ano passado no Concours d'Elegance em Pebble Beach, na Califórnia. No evento, arrancou elogios tanto pelo design quanto pela performance e rapidamente esgotou o lote de apenas 112 unidades. Agora, volta aos holofotes em ensaio fotográfico de encher os olhos para fãs de superesportivos e posa ao lado de clássicos da marca. 

Nas imagens, o modelo aparece acompanhado de dois veículos pra lá de especiais: o primeiro Countach LP 400 produzido, datado da década de 1970, e o último Countach 25th Anniversary a sair das linhas de montagem, nos anos 1990. Juntos, os bólidos formaram um impressionante trio de supercarros e posaram para a sessão de fotos que você confere na galeria abaixo.

Galeria: Lamborghini Countach LP 800-4 - Ensaio

Mecanicamente, o Countach LPI 800-4 adota o mesmo conjunto híbrido do Sián - o primeiro carro de produção eletrificado da empresa. Destaque para o motor 6.5 V12 de 780 cv de potência, que vem sempre associado ao sistema híbrido-leve de 48 volts e um supercapacitor no lugar das baterias convencionais - a marca diz que entrega três vezes mais potência do que um conjunto normal de íon-lítio. Adiciona um motor elétrico de 34 cv e garante ao bólido potência total de 814 cv.

Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em incríveis 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 355 km/h e o peso total chega aos 1.595 kg. Para efeito de comparação, o último Countach lançado - o LP500 QV de 1985 - acelerava "apenas" até os 295 km/h e extraía aproximadamente 455 cv do motor 5.2 V12 da época.

Ao todo, o novo Countach LPI 800-4 terá apenas 112 unidades produzidas (uma homenagem à designação LP 112 do protótipo original). Todas já foram reservadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários