Quando não estava pisando fundo na pista, Michael Schumacher dirigia diversos carros, com cada um deles sendo mais potente e prestigiado do que o último. Em 2010, o até então piloto de Fórmula 1 se juntou à equipe Mercedes GP Petronas, quando na época acabou recebendo um belo exemplar de uma Mercedes-Benz C 63 AMG Estate.
O piloto alemão manteve a famosa perua esportiva alemã por somente alguns meses antes de vendê-la em julho de 2010. O que se sabe é que o segundo proprietário da AMG C63 era suíço e desfrutou da perua com motor V8 6.2 aspirado até 2015, quando o carro mudou de mãos por mais duas vezes antes de chegar até o leilão realizado pela Bonhams neste ano, que acontecerá dia 3 de fevereiro - daqui a pouco mais de uma semana.
A perua alemã parece ter sido bem conservada. Fotos do exterior e do interior mostram que o carro está em boas condições apesar de seus 12 anos de idade e do seu hodômetro marcar a quilometragem de 152.000 km. O último e atual proprietário explicou que fez todas as manutenções necessárias em uma concessionária autorizada da Mercedes, além de trocar os quatro pneus da perua esportiva.
Portanto, sim, se você olhar atentamente as fotos, notará algumas falhas na parte frontal do carroceria, assim como o revestimento de couro do banco do motorista que pede por uma hidratação. Mas esses detalhes não importam, porque ao comprar este carro, o futuro proprietário não vai se preocupar com essas pequenas imperfeições, pois sem dúvida terá muita diversão a bordo do antigo carro de uma lenda da Fórmula 1.
Antes de poder sair com as chaves do carro, você terá que colocar a mão no bolso. Dado seu estado e, acima de tudo, sua história, a empresa de leilão estima que este carro alcançará um valor entre 50.000 euros (R$ 306.845 em conversão direta) e 100.000 euros (R$ 613.690). Isso não é exatamente barato, pois é muito fácil encontrar um Mercedes C 63 AMG Estate 2010 por muito menos no mercado europeu.
Como lembrete, o modelo mais potente da geração W204 do Mercedes-Benz C 63 AMG tem um motor V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros, que rende até 463 cv e 61,18 kgfm de torque, com toda a força sendo enviada para as rodas traseiras através de um câmbio automático de 7 marchas. Com isso, dados da época apontavam que a perua esportiva acelerava de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e alcançava a velocidade máxima de 250 km/h.
Fonte: Bonhams
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado