O novo Jeep Grand Cherokee L será um dos lançamentos da marca para o mercado brasileiro neste ano. Ele já havia sido flagrado por aqui em julho, em uma versão mais básica, mas agora foi visto novamente rodando pelas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dessa vez o SUV de luxo foi gravado em vídeo rodando pelas ruas da capital mineira, totalmente camuflado apesar de já ter sido visto totalmente despido meses atrás.
O vídeo foi publicado no Instagram dos nossos colegas da BF///MS, cuja gravação foi feita pelo seguidor Alex Dozza. O Grand Cherokee camuflado aparenta ser mais uma vez da versão L, que é a configuração de maiores dimensões do utilitário e que tem capacidade para levar 7 pessoas – igual ao Commander, mas com a diferença que isso é feito com mais luxo no SUV importado dos Estados Unidos.
Para efeito de comparação, a nova geração do Grand Cherokee L tem um porte ainda maior que a anterior (não à toa ganhou um L no nome, de "Long Wheel Base"): tem 5,20 metros de comprimento, 1,81 m de altura e 1,96 m de largura, enquanto a distância entre-eixos fica em 3,09 metros. Já o Jeep Commander, que também é grande, tem 4,76 metros de comprimento, 1,70 m de altura e 1,85 m de largura, com o entre-eixos sendo de 2,79 m. Ou seja, o Grand Cherokee L é 44 centímetros mais comprido que o SUV de 7 lugares produzido na fábrica da Jeep em Goiana (PE).
No vídeo, é possível ver somente a traseira do utilitário que se destaca pelas dimensões e as lanternas horizontais mais estreitas. No vídeo o novo Grand Cherokee L aparentemente traz rodas maiores – embora ainda estejam pretas para esconder o desenho. Na frente, as fotos que você vê aqui mostram a tradicional grade frontal com sete barras verticais, faróis afilados e luzes diurnas de LED junto das tomadas de ar inferiores.
O mais provável é que o maior SUV da Jeep seja lançado no Brasil na versão mais cara, pois chegará com preço alto de qualquer forma por vir importado. Assim, ele deve trazer entre os itens de série sistema de som de alto desempenho com 19 alto-falantes, multimídia com tela de 10,4”, controle de cruzeiro adaptativo, visão noturna, detector de sinais de trânsito, conexão 4G Wi-Fi nativa e muito mais. A expectativa é que o Grand Cherokee L seja vendido em uma faixa acima de R$ 500 mil, bem distante do Commander, que hoje custa R$ 293.990 na versão mais cara.
Resta saber qual motorização será oferecida por aqui. Nos EUA, o SUV é vendido nas versões 3.6 V6 de 294 cv e 5.7 V8 de 362 cv, sempre com uma transmissão automática de 8 marchas e tração 4x4. Vale lembrar ainda do Grand Cherokee L 4xe, versão com sistema híbrido plug-in de 375 cv e que faz até 24,2 km/litro. Com o mercado de luxo ganhando mais modelos eletrificados, este propulsor poderia ser uma boa escolha para o nosso mercado.
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