Quando disse que os próximos lançamentos da BMW teriam desenho marcante e ousado, o chefe de design da marca, Domagoj Dukec, realmente estava falando sério. O novo projeto estético da marca prevê forte apelo à identidade e maior nível de diferenciação na comparação com empresas rivais (muitas reféns do family face). Nesse sentido, carros considerados mais caros terão linhas mais extravagantes e ainda mais personalidade que o restante da gama.
Conforme adiantado pelo BMW Blog, a estratégia incluirá especialmente a próxima geração da Série 7 (estreia programada para 2022), o SUV X7 reestilizado (já flagrado em testes) e a versão de produção do XM Concept (recentemente apresentado como protótipo). Os três prometem incorporar elementos de design que não serão compartilhados com nenhum outro modelo de posição inferior no portfólio.
A exclusividade será vista principalmente nas soluções estéticas pensadas para o conjunto frontal (leia-se faróis, grade e para-choque). Dessa forma, o aguardado layout de faróis divididos - já adiantado por meio de fotos espiãs e conceitos - será unicamente aplicado nos modelos do chamado andar de cima. Grades de dimensões exageradas e outros elementos de estilo também serão restritos e farão parte do que a empresa chama de GKL (Grand Klasse).
Quanto aos modelos que atualmente possuem grades grandes, como o M3, M4 e i4, é difícil dizer como irão evoluir nas próximas gerações. De todo modo, é certo que a nova estratégia da empresa irá impactar projetos futuros de uma forma ou de outra. A chegada da arquitetura Neue Klasse (grande aposta da marca) acarretará importantes mudanças de estilo. A nova plataforma, de caráter flexível, permitirá mais variações da linguagem atual e, nesse ponto, afetará não apenas os modelos considerados mais caros.
Fonte: BMW Blog
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