BMW oferece emblema retrô para comemorar 50 anos da divisão M
Logotipo clássico resgata tradicional esquema de cores azul, vermelho e violeta
A BMW deverá celebrar os 50 anos de sua divisão de alta performance com o lançamento de uma série de novidades em 2022. A partir de janeiro, por exemplo, clientes interessados poderão adquirir opcionalmente o logotipo retrô usado pela submarca no período em que foi criada. O emblema estará disponível para proprietários de modelos M ou veículos com o pacote M Sport. Preços serão divulgados posteriormente.
O logo retrô foi o primeiro usado pela BMW Motorsport GmbH em 1972. Conta com esquema nas cores azul, vermelho e violeta, representando respectivamente a BMW, a vocação para corridas e a conexão entre esses dois conceitos. A partir de 1993, a divisão passou a se chamar BMW M GmbH e o emblema também mudou ligeiramente, transformando a cor violeta em um tom mais azul escuro.
Galeria: BMW Motorsport Emblema Retrô
Além do logotipo, a BMW preparou outras novidades para celebrar o cinquentenário da divisão esportiva. Alguns modelos M, por exemplo, poderão ser adquiridos nas cores da velha escola, como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, Macao Blue, Imola Red e Frozen Marina Bay Blue.
Novos modelos M também serão lançados durante 2022. A M3 Touring já está no calendário e será oferecida como perua de alto desempenho pela primeira vez em anos. Na sequência, o M4 ganhará ainda mais desempenho com a chegada da variante CSL. Por sua vez, o novo M2 chegará para os compradores como opção de cupê esportivo abaixo do M4. Por fim, o primeiro produto M eletrificado também está a caminho.
A BMW Motorsport também terá um lugar especial em eventos importantes para carros clássicos ao longo de 2022. A BMW destacará modelos especiais no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, no Goodwood Festival of Speed e no Pebble Beach Concours d'Elegance.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança