page ad skin

Kymco atualiza a maxi-scooter AK550 para 2022

Agora com mais foco na estrada

2022 Kymco AK550

O segmento de maxi-scooters, de muitas maneiras, pode ser considerado o meio-termo entre a fácil condução de uma scooter e o apelo mais sério para viagens de uma motocicleta grande. Em 2001, a Yamaha lançou a TMAX, maxi-scooter que praticamente estabeleceu o padrão quando se trata desse tipo de veículo com foco no uso rodoviário e de alta cilindrada.

Agora, a Yamaha está apresentando a TMAX 2022, melhor do que nunca e carregada com mais tecnologia. Da mesma forma, sua maior rival, a taiwanesa Kymco AK550 também mudou para 2022. Agora, a maxi-scooter premium que estreou no mercado em 2017 como uma resposta direta ao sucesso da TMAX adotou uma nova abordagem, sendo a primeira atualização maior desde seu lançamento.

Kymco AK550 2022

Para 2022, a Kymco está sendo mais pragmática e adotando uma abordagem mais focada nas viagens, em detrimento de alguns recursos esportivos. Já de cara a carroceria foi revisada para oferecer um pouco mais de proteção contra o vento, proporcionando viagens longas mais confortáveis ​​a bordo da moto. O parabrisa também está mais alto e possui até mesmo ajuste elétrico - um recurso encontrado apenas na versão mais cara da nova Yamaha TMAX. A Kymco também aproveitou a oportunidade para revisar o banco da AK550. Ele ficou mais confortável e ergonômico.

2022 Kymco AK550

A Kymco AK550 2022 também ganhou mais tecnologia embarcada, como um sistema de controle de tração, modos de condução e chave presencial. O motor ainda é o mesmo bicilíndrico de 550 cm³ gerando 51 cv de potência. Seu peso declarado é de 222 kg. A novidade deve começar a chegar nas lojas europeias no início do ano que vem, ainda sem previsão para o Brasil. Por aqui, a moto está saindo atualmente por R$ 61.900 sem contar o frete.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com