Kymco atualiza a maxi-scooter AK550 para 2022
Agora com mais foco na estrada
O segmento de maxi-scooters, de muitas maneiras, pode ser considerado o meio-termo entre a fácil condução de uma scooter e o apelo mais sério para viagens de uma motocicleta grande. Em 2001, a Yamaha lançou a TMAX, maxi-scooter que praticamente estabeleceu o padrão quando se trata desse tipo de veículo com foco no uso rodoviário e de alta cilindrada.
Agora, a Yamaha está apresentando a TMAX 2022, melhor do que nunca e carregada com mais tecnologia. Da mesma forma, sua maior rival, a taiwanesa Kymco AK550 também mudou para 2022. Agora, a maxi-scooter premium que estreou no mercado em 2017 como uma resposta direta ao sucesso da TMAX adotou uma nova abordagem, sendo a primeira atualização maior desde seu lançamento.
Para 2022, a Kymco está sendo mais pragmática e adotando uma abordagem mais focada nas viagens, em detrimento de alguns recursos esportivos. Já de cara a carroceria foi revisada para oferecer um pouco mais de proteção contra o vento, proporcionando viagens longas mais confortáveis a bordo da moto. O parabrisa também está mais alto e possui até mesmo ajuste elétrico - um recurso encontrado apenas na versão mais cara da nova Yamaha TMAX. A Kymco também aproveitou a oportunidade para revisar o banco da AK550. Ele ficou mais confortável e ergonômico.
A Kymco AK550 2022 também ganhou mais tecnologia embarcada, como um sistema de controle de tração, modos de condução e chave presencial. O motor ainda é o mesmo bicilíndrico de 550 cm³ gerando 51 cv de potência. Seu peso declarado é de 222 kg. A novidade deve começar a chegar nas lojas europeias no início do ano que vem, ainda sem previsão para o Brasil. Por aqui, a moto está saindo atualmente por R$ 61.900 sem contar o frete.
Fonte: Caridisiac, Kymco
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas