KTM 890 Adventure está próxima do Brasil
Atualmente com apenas uma moto de rua no site, marca deve ampliar o portfólio em breve
Se você entrar agora no site nacional da KTM, verá apenas uma motocicleta disponível para compra: a 390 Duke. No entanto, a divisão brasileira da marca austríaca já está preparando mais uma estreia para breve que deve ampliar seu portfólio novamente e colocar a empresa na briga entre as big trails.
Trata-se da KTM 890 Adventure, modelo que foi apresentado internacionalmente ainda no ano passado. Por meio de suas redes sociais, a KTM do Brasil postou uma imagem mostrando uma moto bem distante, mas é fácil perceber que se trata da grande aventureira da marca austríaca. Na postagem, a empresa diz que "Está chegando a hora".
A expectativa é a de que a moto seja revelada oficialmente na próxima semana para o mercado brasileiro. Ela chegaria aqui para brigar com modelos como a BMW F 850 GS e a Triumph Tiger 900. Os dados e preços da KTM 890 Adventure ainda não foram confirmados para o nosso país, mas podemos já ter uma ideia por meio dos dados da aventureira divulgados nos mercados de fora.
Nos EUA, a moto é disponibilizada nas configurações Standard, Adventure R e Adventure R Rally, restando saber qual virá para cá ainda. A Rally foi uma série especial de lançamento, então suas chances são baixas. A aventureira, porém, não é a primeira moto da linha 890 da KTM, primazia que coube à 890 Duke.
O motor da KTM 890 Adventure, porém, é o mesmo com acertos específicos para a big trail. Trata-se de um bicilíndrico paralelo de 889 cm³ de capacidade arrefecido a líquido. Ele consegue entregar 105 cv de potência e 10,1 kgfm de torque. Na aventureira, o propulsor tem uma maior taxa de compressão, válvulas de maior diâmetro, comando de válvulas específico, pistões mais leves e virabrequim retrabalhado.
A transmissão de 6 marchas pode contar com o quickshifter, item opcional na Standard e de série na Adventure R. A 890 Adventure veio para substituir a 790 Adventure e manteve algumas das soluções, como quadro e a balança traseira. Os freios têm disco duplo na dianteira de 320 mm de diâmetro e simples de 260 mm na traseira. A suspensão é toda fornecida pela WP. As rodas são de liga leve calçadas por pneus de uso misto sem câmara na Standard e raiadas com pneus com câmara na Adventure R. Nos EUA, a moto está saindo por a partir de US$ 13.099 (R$ 73.351).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
KTM segue oferecendo motos 2 tempos. E você continua sem poder usá-las
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Dona da KTM diz que está comprando a italiana MV Agusta
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Flagra mostra a nova KTM Duke 990 2024 em testes
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
KTM 890 R chega às lojas custando quase 140 mil