page ad skin

KTM 890 Adventure está próxima do Brasil

Atualmente com apenas uma moto de rua no site, marca deve ampliar o portfólio em breve

KTM 890 Adventure

Se você entrar agora no site nacional da KTM, verá apenas uma motocicleta disponível para compra: a 390 Duke. No entanto, a divisão brasileira da marca austríaca já está preparando mais uma estreia para breve que deve ampliar seu portfólio novamente e colocar a empresa na briga entre as big trails.

Trata-se da KTM 890 Adventure, modelo que foi apresentado internacionalmente ainda no ano passado. Por meio de suas redes sociais, a KTM do Brasil postou uma imagem mostrando uma moto bem distante, mas é fácil perceber que se trata da grande aventureira da marca austríaca. Na postagem, a empresa diz que "Está chegando a hora".

 

A expectativa é a de que a moto seja revelada oficialmente na próxima semana para o mercado brasileiro. Ela chegaria aqui para brigar com modelos como a BMW F 850 GS e a Triumph Tiger 900. Os dados e preços da KTM 890 Adventure ainda não foram confirmados para o nosso país, mas podemos já ter uma ideia por meio dos dados da aventureira divulgados nos mercados de fora.

Nos EUA, a moto é disponibilizada nas configurações Standard, Adventure R e Adventure R Rally, restando saber qual virá para cá ainda. A Rally foi uma série especial de lançamento, então suas chances são baixas. A aventureira, porém, não é a primeira moto da linha 890 da KTM, primazia que coube à 890 Duke.

KTM 890 Adventure

O motor da KTM 890 Adventure, porém, é o mesmo com acertos específicos para a big trail. Trata-se de um bicilíndrico paralelo de 889 cm³ de capacidade arrefecido a líquido. Ele consegue entregar 105 cv de potência e 10,1 kgfm de torque. Na aventureira, o propulsor tem uma maior taxa de compressão, válvulas de maior diâmetro, comando de válvulas específico, pistões mais leves e virabrequim retrabalhado.

A transmissão de 6 marchas pode contar com o quickshifter, item opcional na Standard e de série na Adventure R. A 890 Adventure veio para substituir a 790 Adventure e manteve algumas das soluções, como quadro e a balança traseira. Os freios têm disco duplo na dianteira de 320 mm de diâmetro e simples de 260 mm na traseira. A suspensão é toda fornecida pela WP. As rodas são de liga leve calçadas por pneus de uso misto sem câmara na Standard e raiadas com pneus com câmara na Adventure R. Nos EUA, a moto está saindo por a partir de US$ 13.099 (R$ 73.351).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com