O novo Honda City 2022 já prepara sua chegada ao Brasil. A fabricante confirma o lançamento para o dia 23 de novembro, tanto do sedã quanto para o inédito City Hatchback, revelando um teaser para cada um dos carros. O hatchback virá para substituir o Fit como carro de entrada da empresa no Brasil, enquanto o sedã tentará atrair os clientes que ficarão orfãos do Civic após o fim da produção nacional. Ambos serão produzidos em Itirapina (SP).
O e-mail enviado aos clientes diz o novo Honda City 2022 “tem tudo para atrair você. Do design que prende o seu olhar ao conforto que envolve você ocmpletamente. Um lançamento da Honda une o que há de melhor entre conforto, design, tecnologia e segurança. Será impossível não ficar atraído.” No Instagram, a Honda publicou um stories com a frente do carro e pergunta qual o equipamento que estará no veículo, destacando os faróis de LED, multimídia com tela de 8” e o sistema LaneWatch (que mostra a imagem da câmera do lado do passageiro no display central).
A quarta geração do City foi apresentada na Ásia em 2019, subindo de patamar ao receber mais tecnologias. E isso por um bom motivo, pois recebeu uma inédita versão hatchback, que este sim será o modelo mais barato da Honda em diversos mercados – em especial os que não receberão o novo Fit. Enquanto o City continuará com um porte para enfrentar modelos como Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, o City Hatchback brigará com as respectivas versões das outras fabricantes, ao invés de ser um modelo menor.
Espera-se que mantenha o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, porém atualizado para entregar mais potência e torque do que os 116 cv e 15,3 kgfm atuais. Em outros países, este propulsor recebeu duplo comando de válvulas e outras mudanças no cabeçote, virabrequim e válvulas, melhorando a resposta em baixa rotação. Só que a transmissão automática do tipo CVT deve seguir sem novidades. Na Ásia, o City ainda recebeu uma versão híbrida com um 1.5 de 109 cv.
A própria Honda já diz que o novo City terá mais alguns equipamentos como faróis de LED, central multimídia com tela de 8” e o LaneWatch. Deve continuar com os itens do modelo anterior, como câmera de ré, 6 airbags, ar-condicionado automático digital, chave presencial e outros. Ainda não sabemos se a Honda apostará no sistema Honda Connect, permitindo controlar diversas funções do carro por um smartphone, como travar ou destravar as portas, ou ligar o veículo.
Atualmente, o Honda City é vendido a partir de R$ 76.500, enquanto o Fit custa R$ 76.100. Considerando que a marca não reajusta os valores há um tempo e o quanto os rivais estão custando, há grandes chances de que a empresa coloque um preço próximo de R$ 80 mil para o hatch e pouco acima disso para o sedã, enquanto as versões topo de linha devem encostar nos R$ 110 mil.
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