A Ferrari anunciou uma parceria de peso, mas fora da indústria automotiva. A marca do cavalo rampante assinou um contrato de colaboração com Jony Ive e Marc Newson, representantes da empresa Lovefrom. Os dois são antigos designers responsáveis por famosos produtos da Apple e fizeram parceria com a fabricante italiana para a criação de novos produtos.
Até o momento não há informações sobre quais tipos de projetos as duas empresas vão tocar juntas, mas é óbvio que uma das apostas é que algum produto automotivo vai sair dessa colaboração entre as empresas. A parceria também envolve a empresa Exor, no qual a nova cooperação vai explorar o chamado “negócio de luxo” – e isso em diversas áreas de atuação.
“Na construção de grandes empresas, também acreditamos na construção de grandes parcerias. Logo após a fundação da LoveFrom, começamos a conversar com Jony e Marc sobre as oportunidades de combinar sua criatividade mundialmente reconhecida com a nossa, de formas complementares e incrementais, A Ferrari representa uma oportunidade empolgante de fazer grandes coisas juntos enquanto construímos nosso futuro”, afirmou John Elkann, Presidente da Ferrari e Exor.
Os antigos colaboradores da Apple fizeram questão de expressar sua admiração pela Ferrari. “Somos amigos de John há muitos anos e somos grandes admiradores de sua visão”. “Estamos empolgados em entrar em uma colaboração tão importante e de longo prazo com a Ferrari e, mais amplamente, com a Exor. Como proprietários e colecionadores de Ferrari, não poderíamos estar mais animados em colaborar com esta empresa extraordinária e, em particular, com a equipe de design habilmente liderada por Flavio Manzoni”, completaram Jony Ive e Marc Newson.
Antigo designer da Apple, Jony Ive ficou famoso por participar de criações importantes da empresa de tecnologia, como iPod, iPad, iPhone, MacBook Air e Apple Watch. Mas muita gente não sabe que ele também é um entusiastas de carros. Na sua garagem, por exemplo, ele conta com modelos como Aston Martin Vanquish, Bentley Brooklands e Mulsanne, além de um clássico Rolls-Royce Silver Cloud.
Você pôde perceber que o designer tem um apreço por carros britânicos, mas depois dessa parceria podemos apostar que a garagem pessoal de Ive ganhará uma maior presença de carros produzidos em Maranello.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão