Em agosto, a Royal Enfield atingiu um marco no mercado brasileiro ao ultrapassar a marca de 1% de participação no mercado, passando a Triumph. Desde o lançamento da Meteor 350, a empresa está em franco crescimento no Brasil. Atualmente com 19 lojas espalhadas no Brasil, ainda há espaço para mais.
E não é só aqui. Com uma meta ousada de ser a marca mais vendida no segmento de motos entre 250 e 750 cm³, a Royal Enfield vem crescendo na Europa e nos EUA, além de estar se renovando também em seus país de origem: a Índia. Lá, a empresa já está testando ao menos três novidades que podem estrear já em 2022 e aumentar a oferta de produtos da marca dentro do segmento em que ela deseja se posicionar.
O flagra mais recente de uma novidade da Royal, publicada pelo Autocar India, envolve uma nova versão da aventureira da empresa. Hoje a Himalayan traz configuração única, com protetores laterais, parabrisa e roda dianteira maior. Na Índia, porém, foi flagrada em teste uma configuração diferente, sem nenhum destes três elementos.
A imprensa indiana aposta em uma nova configuração da Royal Enfield Himalayan que será mais barata. Sem os apêndices do modelo atual e com uma roda dianteira menor, a novidade manterá a mecânica, mas poderá apostar em um visual mais puxado para as Motards, estilo que mescla a base de uma aventureira a um conjunto de rodas e pneus mais capazes no asfalto. A mecânica não deve mudar, mantendo o motor monocilíndrico de 411 cm³ que entrega 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque.
Essa deve chegar mais cedo. Flagras de uma moto estradeira com o motor da Royal Enfield Interceptor 650 estão circulando na internet desde o final do ano passado. A receita é conhecida: diversificar as opções sobre a plataforma 650, que acompanha hoje somente a Interceptor e a Continental GT.
Pelos flagras, a nova custom da Royal Enfield deve manter o único bicilíndrico que a empresa produz, mas trazendo um chassi mais baixo e alongado para complementar o visual estradeiro. A grande estreia da moto, no entanto, deverá ser a primeira suspensão dianteira com garfo invertido no catálogo da marca. O dois cilindros de 647 cm³ deve permanecer entregando 47 cv e 5,4 kgfm.
Depois do lançamento da plataforma J, que equipa a Meteor 350, a Royal Enfield completou a necessária renovação de seu catálogo. Após Himalayan e Interceptor, 2022 deve ser também o ano em que a Meteor receberá mais "irmãs". Na Índia, a empresa já apresentou a nova geração da Classic 350 com a plataforma J e há mais por vir.
Em sua terra natal, a Royal Enfield está testando a terceira interação do chassi. Depois da custom e da Classic, a próxima novidade deverá ser uma scrambler, com banco reto, guidão mais baixo e pneus com perfil mais agressivo. A novidade, no entanto, manterá o propulsor monocilíndrico de 349 cm³, entregando 20,2 cv e 2,7 kgfm.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou