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Suzuki apresenta a GSX-1000GT, que virá ao Brasil

Marca confirma intenção de trazer a nova sport-tourer, mas ainda não há data

Suzuki GSX-S1000GT 2022 - frente estática

Em abril de 2021, a Suzuki trouxe ao mercado uma nova GSX-S1000, uma das naked mais populares da empresa. Agora equipada com um motor compatível com as normas de emissões Euro 5, o quatro-em-linha de 999 cm³ do modelo 2022 finalmente se alinhou com as rivais europeias e japonesas. Enquanto a nova GSX-S1000 trouxe a naked da Suzuki de volta à tona, rumores de uma variante sport-tourer começaram a aparecer.

Agora, a Suzuki prova que todos esses rumores eram verdadeiros revelando a GSX-1000GT 2022. Fortemente baseada na GSX-S1000, a novidade mantém o motor derivado da naked. O  propulsor também recebe a mesma calibração, produzindo 150 cv de potência a 11.000 rpm e 11 kgfm de torque a 9.250 rpm.

Embora a GT compartilhe o DNA da GSX-S1000, a moto certamente se diferencia com uma ergonomia menos agressiva. Uma nova carenagem dianteira e um para-brisa alto dão à GT uma aparência própria, ao mesmo tempo que reduzem a força do vento sobre o piloto. A Suzuki modelou as carenagens em túnel de vento, enquanto o conjunto de faróis redesenhado lembra o da Yamaha Tracer 7.

Galeria: Suzuki GSX-S1000GT 2022

Tornando a vida ainda melhor nas estradas, o guidão e as pedaleiras ganham uma montagem de borracha, o que atenua as vibrações e o cansaço em longos trajetos. Um novo assento oferece conforto durante todo o dia. No painel, um display TFT colorido de 6,5 polegadas substitui o painel de LCD da GSX-1000. Equipado com conectividade via smartphone, o sistema permite que o piloto controle a navegação, a música e as chamadas recebidas a partir da interface do usuário da moto.

Enquanto a sport-tourer carrega o sistema de freios Brembo da GSX-S1000 e a configuração de suspensão KYB, o chassi da GT ganha rodas de alumínio fundido de seis raios. A eletrônica SIRS da Suzuki e a iluminação LED completa completam o novo pacote da GSX-S1000GT. Na Europa, os preços partirão de 16.140 euros (R$ 100.305) e a moto chegará às concessionárias europeias em novembro de 2021. A Suzuki do Brasil afirmou em comunicado oficial que "estamos ansiosos para anunciar a data de sua vinda para o Brasil", mas a data deverá ser anunciada futuramente.

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