Raro Lamborghini Espada é encontrado após 30 anos escondido
Dono do carro alugou um celeiro, colocou o esportivo lá dentro e desapareceu completamente
Quem nunca sonhou em encontrar um tesouro escondido em algum momento de sua vida? Quando isso acontece, é normal que as pessoas compartilhem um vídeo na internet, principalmente quando é algo incrível. Foi o que aconteceu com Jonny Smith, do programa The Late Brake Show, que encontrou um Lamborghini Espada que estava guardado por mais de 30 anos em uma cidade na Inglaterra - e ninguém sabe porquê.
Esta pessoa misteriosa guardou três carros em um celeiro: um Lamborghini Espada, um Vauxhall Calibra e um Vauxhall Cavalier. E, deixando a situação ainda mais curiosa, os dois modelos da ex-marca britânica da General Motors foram estacionados de forma a proteger o Lamborghini, sendo necessário mover um deles (ou derrubar as paredes) para conseguir tirar o esportivo de dentro da construção.
O vídeo acima mostra o Lamborghini escondido sob tábuas e está em relativamente boas condições considerando que ficou três décadas guardado. É incrível ver que só mostra danos no capô e que ratos não tenham entrado e roído o interior, ou usado o carro para fazer um ninho.
A história não é menos absurda. O dono dos carros, um dia, alugou o celeiro do proprietário do terreno. Só que, um dia, ele parou de pagar o aluguel e nunca retornou para pegar os automóveis de volta. E vai além, pois o dono do terreno nunca mexeu nos carros e faleceu ano passado. A propriedade passou para novos donos, que encontraram os veículos e entraram em contato com o programa no YouTube.
Produzido entre 1968 e 1978, o Lamborghini Espada teve pouco mais de 1.200 unidades fabricadas, tornando-o um carro raro por si só. No entanto, esta unidade em questão tem o volante do lado direito, algo ainda mais difícil de encontrar, pois somente 130 unidades foram produzidas nesta configuração. E mais uma surpresa: rodou por somente 7.242 km, mas é impossível saber se a quilometragem mostrada é real ou não.
Ninguém deixaria um esportivo desses em um celeiro alugado sem um bom motivo. Pode ter sido roubado ou o dono faleceu pouco depois, sem avisar ninguém que tinha deixado um Lamborghini guardado em algum lugar. Os atuais donos do terreno não se importam muito com o carro, então seu futuro ainda não está definido.
Galeria: Lamborghini Espada encontrado após 30 anos em celeiro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva