Fórmula 1 e Motorsport Network lançam a maior pesquisa com fãs da F1
A principal categoria do automobilismo e a maior plataforma digital da indústria se unem para dar voz aos fãs da competição em todo o mundo
A Fórmula 1 e a Motorsport Network lançam hoje a pesquisa 2021 Global F1 Fan Survey em parceria com a Nielsen, buscando capturar a visão atual dos fãs da F1 ao redor do mundo a respeito do esporte. Espera-se que seja a maior pesquisa com fãs já feita com para a F1, operando em todos os sites da Motorsport Network em mais de 15 idiomas diferentes.
Ellie Norman, diretor de marketing e comunicações da F1, disse: “Entender o que nossos fãs querem e valorizam na Fórmula 1 é a melhor maneira para que possamos fazer decisões estratégicas para onde levar o esporte no futuro e continuar engajados e interessante para nossas audiências. Ao usar o poder da Motorsport Network, nós podemos alcançar fãs ao redor do mundo, recebendo a visão do que nossa audiência quer para o nosso esporte e as áreas em que podemos melhorar no futuro.”
Além de identificar os pilotos e circuitos favoritos dos fãs, a pesquisa irá perguntar a visão dos fãs sobre tópicos mais abrangentes, incluindo hábitos televisivos, e-sports, e os planos da F1 de usar combustíveis 100% sustentáveis nos próximos anos. Isto irá demonstrar as tendências em desenvolvimento nas atitudes dos fãs para a F1 e destacar o crescimento de audências mais novas e diversas para o esporte.
Esta é a terceira pesquisa global da F1 feita pela Motorsport, as duas primeiras feitas em 2025 e 2017, cada uma com mais de 200 mil participantes. Os resultados da pesquisa deste ano será comparada com os dados recebido nos anos anteriores, sendo que a pesquisa de 2017 é considerada a maior já feita para qualquer forma de esporte a motor.
James Allen, presidente da Motorsport Network, adiciona: “Tendo realizado a pesquisa em 2015 com a FIA para a Fórmula 1 e em 2017 com o WEC, entendemos a importância da voz dos fãs para os organizadores e donos das principais categorias de corrida. A informação recebida nesta pesquisa permitirá que possamos aprender mais sobre os fãs e suas opiniões, e ver que mudanças aconteceram desde que a Liberty Media assumir o comando da Fórmula 1, entregando uma visão melhor para medir o sucesso das mudanças implementadas.”
A pesquisa Global F1 Fan Survey, que é aberta para qualquer um com mais de 16 anos, será feita ao longo de duas semanas, começando no dia 8 de setembro até 22 de setembro, com os resultados a serem revelados pouco antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, no final de outubro.
Para mais informações:
Carla Conde, Motorsport Network – carla.conde@motorsport.com
Galeria: Fórmula 1 e Motorsport Network lançam a maior pesquisa com fãs da F1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Agora de SUV, Mitsubishi Motors define equipes para a Stock Car 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car