Yamaha XMax 250 2022: Veja o preço e o que muda no scooter
Scooter médio mais vendido do Brasil chega à linha 2022 com um novo catálogo de cores para se manter como líder
A Yamaha XMax 250 foi apresentada ao mercado brasileiro no último Salão Duas Rodas, que ocorreu em novembro de 2019. De lá pra cá, o scooter se tornou um sucesso imediato e tirou o trono do Dafra Citycom 300i como o scooter médio mais vendido do Brasil. Até julho de 2021, o XMax acumulou 3.326 unidades emplacadas, contra 577 do Citycom.
Com isso, o modelo da Yamaha garante com facilidade seu posto entre os 10 scooters mais vendidos do Brasil, ficando atrás apenas de modelos 125 e 150, que custam praticamente a metade do preço. Agora, a marca dos três diapasões anunciou o início da comercialização da linha 2022 de sua moto.
Ainda relativamente recente em nosso mercado, o Yamaha XMax 250 recebeu apenas pequenas mudanças para a linha 2022. A principal delas foi uma nova paleta de cores para as carenagens. Agora, o scooter pode ser pintado de Matt Grey (cinza fosco claro), que traz ainda detalhes azuis nas peças e rodas pintadas nesta cor.
As opções Red Velvet (vermelho fosco) e Midnight Black (preto fosco) permanecem no catálogo. A cor que foi descontinuada é a azul fosca. A outra alteração, como já era de se esperar, foi o preço. Agora, o Yamaha XMax 250 2022 está anunciado a R$ 25.990, sem contar o frete. O reajuste foi de cerca de R$ 500 (2%) sobre o valor anterior.
O que não mudou foi a mecânica e a lista de equipamentos. O Yamaha XMax 250 2022 permanece sendo impulsionado pelo monocilíndrico de 250 cm³ a gasolina capaz de entregar 22,8 cv e 2,5 kgfm de torque. Ele está ligado a um câmbio automático CVT, como tradicionalmente acontece nesta categoria. O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros.
Entre os itens de série, traz freios ABS nas duas rodas, controle de tração, iluminação com LEDs e painel de instrumentos digital com computador de bordo. Embaixo do banco, há espaço suficiente para dois capacetes integrais. As rodas são de liga leve (15" na dianteira e 14" na traseira), com freios a disco em ambas. A chave é do tipo presencial e há tomada 12V em um dos porta-objetos frontais.
Galeria: Yamaha XMax 250 2022 - Brasil
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem