Não faz nem uma semana que o Lamborghini Countach LPI 800-4 foi revelado ao mundo com seu desenho inspirado no modelo original. E este foi o tempo suficiente para que as poucas 112 unidades que serão produzidas estejam todas vendidas, ou seja, o superesportivo italiano está esgotado! E isso mesmo custando a bagatela de 2 milhões de euros sem impostos, ou R$ 12,6 milhões em conversão direta.
As informações de que o recém-lançado Lamborghini se esgotou veio da própria marca, que confirmou a informação ao site britânico do Top Gear. Apesar do pouquíssimo tempo que ficou à disposição, era de se esperar que o novo Countach faria sucesso entre os entusiastas (e abonados) da marca de Sant'Agata Bolognese exatamente por prestar uma bela homenagem ao Countach original, que sem dúvidas é um dos carros mais históricos da montadora.
Para se aproximar do modelo original, a marca italiana buscou uma interpretação moderna do desenho do superesportivo que foi vendido da segunda metade da década de 1970 até 1990. Basta observar o formato dos faróis (que infelizmente não são escamoteáveis, impedidos pela legislação de segurança), as entradas de ar laterais angulares, o desenho dos arcos das rodas mais quadrados e as quatro saídas de escape para lembrar do Countach clássico. O senão fica para as lanternas, muito parecidas com a do Sian.
O superesportivo de produção limitada ainda ostenta rodas de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira, sempre calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa. Pulando para dentro, fica mais fácil observar que a base deste Countach é a mesma do Aventador por conta da posição dos botões e do próprio layout da cabine. Mas bacana é a tela de 8,4 polegadas, que dispõe de uma função que conta a história sobre a filosofia de design do Countach para os passageiros assistirem.
Debaixo do capô o Countach do século 21 adota o mesmo conjunto híbrido do Sián, que combina um motor V12 6.5 aspirado de 780 cv a um sistema híbrido-leve de 48 volts alimentado por um supercapacitor (em vez das tradicionais baterias), que rende sozinho 34 cv nas acelerações. Com isso, a potência chega a 814 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chegar a máxima de 355 km/h.
Com peso de 1.595 kg (até leve para um superesportivo deste nível), o novo Countach tem distribuição de peso de 43% na dianteira e 57% na traseira. Para “grudar” o carro no chão, essa máquina vem equipada com um spoiler traseiro ajustável eletricamente em três posições. Agora fica fácil entender o motivo dessa releitura ter esgotado em menos de uma semana.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso