Citroën C4 Cactus tem desconto de quase R$ 10 mil nesta semana
Fabricante promove ação Special Week, válida até o próximo dia 21 de agosto
Quem estiver na procura de um SUV compacto ou crossover talvez o C4 Cactus pode ser uma boa opção, pois a Citroën anunciou a Special Week, ação com condições especiais de compra que será válida por toda essa semana, de 16 a 21 de agosto. O desconto para adquirir o modelo da marca francesa chega a quase R$ 10.000 e o cliente recebe ainda outras vantagens.
De acordo com a marca do duplo chevron, as condições especiais podem ser encontradas pelos interessados em todas as concessionárias da Citroën no Brasil. Único carro de passeio à venda pela marca no país e disponível em cinco versões diferentes, a configuração com grande desconto na Special Week é o C4 Cactus Feel automático, que é comercializado de R$ 111.590 por R$ 102.590 – desconto de nada menos R$ 9 mil. Quem levar para casa o modelo também tem as 3 primeiras revisões gratuitas.
Atualmente a versão Feel automática é a segunda na linha e vem equipada com rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina, luz diurna de LED (DRL), além de controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, detector de pressão dos pneus, câmera de ré e central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Vidros dianteiros e traseiros com função “um toque”, som com 6 alto-falantes, retrovisores elétricos, barras de teto e volante multifuncional também estão no pacote.
A versão Feel automática vem equipada com motor 1.6 flex naturalmente aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque, isso quando abastecido com etanol. E, como o nome da versão já adianta, trabalha junto de uma transmissão automática de 6 marchas. Esse câmbio também é oferecido na versão de entrada Live, que é vendida hoje de R$ 103.590 por R$ 93.990 (R$ 9.600 a menos) – condição válida desde que a compra do modelo seja feita pela internet.
Único carro de passeio à venda no Brasil
Desde que o hatch C3 e o monovolume C3 Aircross saíram de linha em março deste ano, o C4 Cactus passou a ser o único carro de passeio vendido pela marca francesa no Brasil. A fabricante vende também sua linha comercial, composta pelos modelos Jumpy e Jumper, ambos com opções voltadas para o trabalho ou para o transporte de passageiros.
Mas vale lembrar que essa situação é temporária, pois o C4 Cactus poderá ganhar ainda este ano a companhia de um novo modelo, conhecido até agora como C3 Sporty. Ele pode receber o mesmo motor 1.6 aspirado de 118 cv do C4 Cactus e Peugeot 208 e daria também origem a uma família completa de novos modelos, com carroceria hatch e sedã.
Pelas imagens vazadas até o momento, o modelo seria um SUV ainda mais compacto posicionado abaixo do C4 Cactus, com estreia mundial prevista para 16 de setembro e vendas já em 2022
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: C4 Cactus sai de linha para Citroën focar em Aircross e Basalt
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Espanhóis se espantam com veterano SUV da Citroën ainda à venda no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Citroën C4 Cactus sumiu das lojas mas continua a ser fabricado no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Citroën C4 Cactus: 3.500 km até a Bahia e uma boa surpresa