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Peugeot Landtrek é lançada no Uruguai, mas importada da China

Nova picape será vendida nas duas versões, Active e Action, com opções de tração 4x2 e 4x4

Peugeot Landtrek

A nova picape Peugeot Landtrek, que também será lançada no Brasil para encarar S10, Hilux, Frontier e cia, acaba entrar em pré-venda no Uruguai. Embora tenha sido anunciada em janeiro, somente agora a nova picape da marca francesa chegará ao mercado uruguaio importada da China. Por lá será vendida em quatro variantes com dois níveis de acabamento: Active e Action.

A versão Active será oferecida com motor 2.4 turbo a gasolina, produzindo 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, com opções de tração 4x2 e 4x4. Já a versão Action terá motor turbo 1.9 TDI a diesel, com 150 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, e tração apenas no 4x4. Ambas possuem câmbio manual de seis marchas. Em outros mercados, há a opção de câmbio automático.

A nova Landtrek surgiu com a junção da Stellantis (antigo grupo PSA) e a empresa chinesa Changan, de onde origina sua importação e que inclusive já produz outra versão da picape, mas com o nome de Kaicene F70.

Galeria: Peugeot Landtrek 2020

O modelo Active é produzido pela Shenyang Mitsubishi e identificado pelo código 4K22D4T. Oferece com itens de série o ar-condicionado manual com saídas para os bancos traseiros, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, controle de oscilação para reboque, piloto automático, sistema multimídia com tela de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de 180º e rodas aro 17". 

Já o modelo Action é de origem Kunming Yunnei e codificado como D20TIE. Nos itens, adiciona câmera 360º, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento, bancos revestidos em couro, acesso sem chave, sistema de navegação, faróis em LED, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos com visor digital colorido de 4,2 polegadas, detalhes cromados na grade frontal e maçanetas, entre outros.

Após seu lançamento no Uruguai e México, o modelo seguirá para outros mercados da América do Sul como Paraguai, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile. Já para a Argentina e Brasil, devemos vê-la apenas em 2022, quando será iniciada a produção na fábrica de Nordex, no Uruguai. A demora para chegar ao nosso mercado se dá por conta do Imposto de Importação de 35%, além das variações do dólar, o que inviabiliza a sua importação da China. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

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