A nova picape Peugeot Landtrek, que também será lançada no Brasil para encarar S10, Hilux, Frontier e cia, acaba entrar em pré-venda no Uruguai. Embora tenha sido anunciada em janeiro, somente agora a nova picape da marca francesa chegará ao mercado uruguaio importada da China. Por lá será vendida em quatro variantes com dois níveis de acabamento: Active e Action.
A versão Active será oferecida com motor 2.4 turbo a gasolina, produzindo 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, com opções de tração 4x2 e 4x4. Já a versão Action terá motor turbo 1.9 TDI a diesel, com 150 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, e tração apenas no 4x4. Ambas possuem câmbio manual de seis marchas. Em outros mercados, há a opção de câmbio automático.
A nova Landtrek surgiu com a junção da Stellantis (antigo grupo PSA) e a empresa chinesa Changan, de onde origina sua importação e que inclusive já produz outra versão da picape, mas com o nome de Kaicene F70.
O modelo Active é produzido pela Shenyang Mitsubishi e identificado pelo código 4K22D4T. Oferece com itens de série o ar-condicionado manual com saídas para os bancos traseiros, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, controle de oscilação para reboque, piloto automático, sistema multimídia com tela de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de 180º e rodas aro 17".
Já o modelo Action é de origem Kunming Yunnei e codificado como D20TIE. Nos itens, adiciona câmera 360º, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento, bancos revestidos em couro, acesso sem chave, sistema de navegação, faróis em LED, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos com visor digital colorido de 4,2 polegadas, detalhes cromados na grade frontal e maçanetas, entre outros.
Após seu lançamento no Uruguai e México, o modelo seguirá para outros mercados da América do Sul como Paraguai, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile. Já para a Argentina e Brasil, devemos vê-la apenas em 2022, quando será iniciada a produção na fábrica de Nordex, no Uruguai. A demora para chegar ao nosso mercado se dá por conta do Imposto de Importação de 35%, além das variações do dólar, o que inviabiliza a sua importação da China.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autoblog Uruguai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fábrica da Fiat Titano no Uruguai poderá ter Stellantis como sócia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Picape de guerra: Peugeot Landtrek será usada em combate na Ucrânia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: nova picape média da Fiat, Landtrek mostra seu interior pela 1ª vez
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat confirma lançamento de nova picape média em 2023 para encarar Hilux e S10