Novos logos automotivos: veja a lista das marcas que já mudaram
Muitas marcas marcaram a entrada na era da digitalização e eletrificação com uma mudança de logotipo
Quando pensamos em uma marca, seja qual for o setor em que atua, uma das primeiras coisas que vem à mente é, naturalmente, o logotipo que a representa. Não importa se é apenas um objeto, uma escrita, uma abreviatura, uma palavra ou simplesmente uma letra estilizada. O logotipo, na verdade, é a parte mais importante da identidade de uma marca e representa sua essência, seu cartão de visita.
Na verdade, muitas vezes, mesmo sem perceber, vinculamos essas imagens, vistas na rua, na internet, na TV ou no jornal, diretamente à empresa. Basta pensar no logotipo do McDonald's, na maçã mordida da Apple ou nos dois touros lutando com um sol no fundo da Red Bull que agora estão inequivocamente gravados em nossas mentes.
O carro, um excelente exemplo
Obviamente, o discurso não muda quando se trata do setor automotivo, muito pelo contrário. Muitas vezes acontece de reconhecer a marca do carro sem saber o modelo à sua frente. No entanto, em um mundo em rápida mudança, pode surgir a necessidade de uma renovação de identidade e atualização de imagem.
Num período de transformações radicais e históricas como a que vive a indústria automóvel, cada vez mais "refém" da rápida eletrificação e digitalização de seus veículos, muitas marcas decidiram mudar a sua imagem para sublinhar também a nível iconográfico esta evolução tecnológica, intervindo diretamente nos logotipos. Existem aqueles que fizeram pequenas revisões, mas também aqueles que embarcaram no caminho da mudança radical.
Aqui está uma lista de marcas que renovaram o design de seu logotipo nos últimos tempos, e realmente vamos mostrar as mais recentes porque essas são mudanças que não datam de mais de dois anos atrás e, de fato, ocorreram principalmente nos últimos 12 meses.
Galeria: Marcas que mudam seu logotipo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México