Novo Chevrolet Monza chegará ao México para ocupar lugar do Cruze
Sedã feito na China mudará de nome para Cavalier Turbo
A General Motors confirmou o lançamento do novo Monza para o mercado mexicano, que será vendido na versão Cavalier Turbo. O planejamento da fabricante em lançar a próxima geração do sedã compacto para o país latino já havia sido comentado em setembro de 2020, após a Chevrolet ter anunciado o fim da fabricação do Cruze em diversos países.
Com esta decisão, o México passa a ser o primeiro país sem ser a China a comercializar a nova geração do Monza, e ainda por cima receberá um nome exclusivo, segundo as informações publicadas pelo site GM Authority.
Galeria: Novo Chevrolet Monza 2020 - China
A subsidiária da GM no México optou por mudar o nome do Chevrolet Monza para Cavalier Turbo com o intuito de fortalecer a concorrência no mercado de sedãs, que tem sido crescente no país, e aproveitar que o batismo já tem uma força no país.
“O Cavalier tem um legado importante no mercado mexicano e, este ano, ele é renovado para reforçar a posição da Chevrolet no segmento de sedãs”, disse o gerente de marketing da Chevrolet da GM México, Yammil Guaida, em um comunicado à imprensa. “Estamos confiantes de que seu novo design chamará a atenção e seu novo motor proporcionará uma experiência de direção que excederá as expectativas”.
O Cavalier Turbo chegará ao México como a quinta geração do sedã mais antigo da Chevrolet, fabricado desde 2016 na China, e mantendo o seu legado com o modelo Cavalier da quarta geração, que ainda roda pelas ruas do país.
A nova versão receberá mudanças de design e tamanho de carroceria, além de um motor mais potente para competir com os outros sedãs compactos do segmento C, embora seja menor do que o Cruze - mede 4,63 metros de comprimento, contra os 4,66 do Cruze . Apesar de não ter sido revelado oficialmente, a GM Authority divulgou que contará com motor 1.3 turbo de 165 cv, o mesmo usado atualmente no modelo Monza, na China.
O Cavalier Turbo deve ser lançado oficialmente no México no último trimestre deste ano, juntamente com as informações sobre motorização e preços.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato