A Motorsport Network reforçou seu compromisso com sua oferta direta ao consumidor, recrutando o experiente profissional Simon Danker para liderar as próximas etapas de crescimento de sua plataforma Motorsport.tv.
Como CEO da Motorsport.tv, Simon aproveitará sua experiência no gerenciamento de serviços de streaming e no crescimento comercial e de público. Simon passou vários anos trabalhando com a NFL e Overtier para lançar a estratégia de crescimento comercial para NFL Game Pass. Antes disso, Simon foi o comandante do Eurosport Player no Reino Unido e Alemanha, relançando o serviço de assinatura e trazendo marcas como MotoGP, Cycling Grand Tours e Bundesliga para fãs apaixonados. Simon também fundou uma empresa de consultoria para apoiar as principais ligas esportivas e emissoras.
Durante seu tempo na BBC Studios, Simon foi parte integrante do lançamento das parcerias globais da BBC com a Netflix, Apple e YouTube, supervisionando o crescimento transformador. Simon também foi responsável pelos negócios diretos ao consumidor da BBC Studios, liderando as áreas comercial, de produtos, marketing e editorial.
Simon tem um conjunto de habilidades comprovadas em estratégias de crescimento para empresas de mídia e esportes. Por meio do desenvolvimento de uma proposta clara de público, aquisição de assinantes e negociações de parceria, Simon tem gerado lucro e crescimento de clientes consistentemente.
O papel na Motorsport Network verá Simon liderar a equipe da Motorsport.tv, conduzindo os objetivos gerais do negócio através do público e crescimento de assinantes, desenvolvendo relacionamentos com novos e existentes parceiros comerciais e categorias, crescendo e retendo um público. Ele será responsável por expandir a oferta da Motorsport.tv adicionando direitos e otimizando a oferta do público para oferecer novos assinantes.
Ele também supervisionará o primeiro canal de notícias de automobilismo ao vivo do mundo, o Motorsport.tv Live, lançado em abril deste ano.
James Allen, presidente da Motorsport Network, disse: “Estamos muito orgulhosos de ter atraído um profissional do calibre de Simon para liderar o negócio da Motorsport.tv na próxima fase de seu crescimento. O perfil, experiência e personalidade de Simon são exatamente o que estávamos procurando neste recrutamento extremamente importante. O espaço da mídia de transmissão está entrando em um momento de interrupções sem precedentes e há oportunidades incríveis nos próximos anos, particularmente na arena do automobilismo onde operamos. Simon se certificará de que maximizamos essas oportunidades.”
Simon Danker, CEO da Motorsport.tv, disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à talentosa equipe da Motorsport Network no que promete ser um momento verdadeiramente emocionante para os negócios. Com o conteúdo da Motorsport Network alcançando mais de 56 milhões de fãs apaixonados pelo automobilismo todos os meses, o Motorsport.tv agora oferece um lar para aqueles fãs que desejam notícias diárias do automobilismo, séries de corrida ao vivo ou a crescente escolha de conteúdo sob demanda, com muito mais por vir.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento