Ram TRX enfrenta Nissan GT-R em arrancada monstruosa
Será que o Godzilla consegue aniquilar o grande T-Rex?
A Ram TRX é uma picape rápida, seja na estrada ou nas ruas. Com seus 711 cv, é a caminhonete mais potente do mundo na atualidade - isso até a Ford tentar recuperar o título com a F-150 Raptor. O pessoal do canal Fast Lane Truck resolveu tirar a prova do desempenho da picapona e resolveu levar a "T-Rex" para enfrentar um outro carro que também recebe um apelido de monstro: o próprio "Godzilla" Nissan GT-R.
À primeira vista, esta parece uma luta injusta para a Ram TRX, mas vamos primeiros olhar para os números dos dois veículos. O Nissan GT-R no modelo atual conta com 572 cv e 64,5 kgfm de torque de seu motor V6 biturbo. A T-Rex supera seu concorrente nesta parte, com 711 cv e 89,8 kgfm de torção de seu 6.2 V8 supercharged. No entanto, a picape também supera o GT-R quando se trata de peso, e com uma grande diferença, afinal são 2.902 kg contra 1.723 kg.
Tudo isso já aponta para uma vitória garantida para o GT-R, o que na teoria está correto. No entanto, há dois aspectos interessantes sobre esta competição de TFL que devemos citar: ambos ocorrem em um campo aberto, mas não há muito espaço na pista, o que dá mais importância a arrancada do que a velocidade final.
E embora seja um percurso curto, não é uma superfície de corrida preparada, então a tração é muito próxima do mundo real. É por isso que o TRX já humilhou anteriormente um Mustang Shelby GT500 de 770 cv neste mesmo local, pois o torque alto e peso excessivo combinados com a tração nas quatro rodas podem realmente dispará-lo.
No entanto, o GT-R não sofre a desvantagem de tração comparado ao Shelby. Ele também gira as quatro rodas e, honestamente, as três corridas entre os dois veículos colocam o TRX em uma boa briga. A questão é se o GT-R pode fazer melhor uso de sua relação de peso/potência superior e aderência com tração nas quatro rodas. Você provavelmente já sabe a resposta para essa pergunta, mas a disputa mostra alguns detalhes interessantes que deixaremos para o vídeo revelar.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: The Fast Lane Truck via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan explica o porquê de o GT-R precisar sair de linha
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Eletrificação e 1.000 cv podem ser a passagem de volta do Nissan GT-R
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Nissan diz que o novo GT-R não será "mal feito", mas levará mais alguns anos
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Nissan GT-R, que sai de linha 2025, ganha séries especiais de despedida