CAOA Chery comemora marca de 50 mil veículos produzidos no Brasil
A montadora celebra a marca com um saldo positivo no primeiro trimestre de 2021, com 1,28% de participação no mercado
A Caoa Chery comemora a marca de 50 mil carros produzidos desde o início de suas operações no Brasil. Por meio de um comunicado à imprensa, a montadora relata que a conquista ocorre no momento em que celebra os bons resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021, e se prepara para agregar mais um produto ao portfólio da marca.
“A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade. Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado, crescimento da Rede de Concessionárias visando sempre a capilaridade e um serviço de pós-venda robusto, pronto para atender essa frota de 50 mil veículos com o máximo de excelência”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.
Segundo o comunicado, entre os 50 mil veículos produzidos, cerca de 20 mil foram fabricados em Jacareí (SP) e os outros 30 mil na planta de Anápolis (GO). A marca ressalta que o resultado foi atingido após a fábrica goiana ter atingido a produção do Tiggo 5X de número 20 mil. O primeiro modelo que foi produzido após o início da cooperação estratégica entre CAOA e Chery, assinado em 2017. Também são produzidos os modelos Tiggo 7, que foi o veículo de número 30 mil, e o Tiggo 8, que atingiu a marca de 3 mil unidades vendidas poucos meses após o seu lançamento.
Já na planta do interior de São Paulo, são fabricados o Tiggo 2, primeiro SUV da CAOA Chery, e os sedans Arrizo 5 e Arrizo 6, exemplos de desempenho, design e sofisticação no segmento. É também na planta de Jacareí que a marca pretende lançar mais um utilitário esportivo. Em março, a fábrica de Jacareí já iniciou a pré-produção de um novo SUV que deve ter seu nome anunciado em breve, e deve ocupar uma posição entre o Tiggo 2 e Tiggo 5X.
O saldo dos três primeiros meses de 2021 foram positivos para a Caoa Chery, que alcançou um crescimento de 13,8% com 6.297 emplacamentos e 1,28% de participação no mercado. Neste período, a fábrica de Anápolis também anunciou a contratação de 150 colaboradores e a criação de um segundo turno de trabalho. A unidade de Jacareí recebeu investimentos para o lançamento do modelo com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.
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