O primeiro canal de notícias ao vivo do universo automotivo e de esporte a motor será lançado pela Motorsport Network, a plataforma líder do mercado digital em automobilismo e cobertura automotiva com uma audiência mensal de 56 milhões de pessoas.
O Motorsport.tv Live apresentará as notícias de última hora em todo o mundo na plataforma OTT (Over the top) da rede Motorsport.tv. O serviço será transmitido de estúdios em Londres e Miami, com boletins a cada meia hora, além do conteúdo adicional entre intervalos. Semelhante a outros canais populares de notícias ao vivo, um letreiro constante na parte inferior da tela mostrará as atualizações das principais manchetes, notícias de última hora e citações de jornalistas.
Como parte da cobertura global do automobilismo e automotivo da Motorsport Network, o canal ao vivo cobrirá notícias de todo o mundo, com foco nas principais competições e eventos do automobilismo, como a Fórmula 1, Fórmula E, 24 Horas de Le Mans, NASCAR e IndyCar; além de destacar os tópicos de interesse de outras categorias.
O lançamento acontece em pequenas doses, com alguns boletins sendo transmitidos a partir de 29 de março, após o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 da temporada no Bahrein. Já o canal ao vivo será lançado nos próximos meses. Os boletins ao vivo começarão em abril e o serviço completo de notícias ao vivo apenas no próximo semestre.
Além da transmissão ao vivo na plataforma Motorsport.tv, o canal utilizará o reprodutor Motorsport.tv que pode ser incorporado. Por meio desta ferramenta, clipes e vídeos curtos do serviço de transmissão ao vivo serão incorporados em publicações nos sites líderes da Motorsport Network: Motorsport.com, Autosport.com, Motor1.com e InsideEVs, e também enviados para as redes sociais.
A plataforma Motorsport.tv obteve crescimento significativo nos últimos 12 meses, tornando-se um dos principais canais online dos fãs de esportes motorizados e automotivos. Nestes últimos meses, um fluxo constante de marcas líderes e canais de parceiros oficiais têm lançado canais parceiros, como Mercedes, NASCAR, Porsche, FIA World Rally Championship, Audi, Lamborghini, Jaguar Racing, BTCC, RCCO World eX e muitos mais, todos apoiados pelo conteúdo e distribuição da Motorsport Studios.
A plataforma também contempla uma biblioteca líder de imagens de automobilismo da classe. Trata-se do maior arquivo de automobilismo do mundo, com 26 milhões de imagens, incluindo cobertura ininterrupta da história de 70 anos da Fórmula 1, com registros de todos os Grandes Prêmios.
O Motorsport.tv Live será totalmente integrado ao ecossistema digital da Motorsport Network, que atinge 56 milhões de usuários únicos por mês. O conteúdo direto para o consumidor cresceu rapidamente em popularidade, e a plataforma continua a ouvir seu público e se colocar no centro de suas necessidades.
Há planos para estender a cobertura, com a inclusão notícias em tempo real de eSports, finais de semana de corrida ao vivo e programas de notícias apresentados por personalidades. Outros desenvolvimentos em cobertura ao vivo 24 horas estão sendo estudados com hospedagem na Ásia ou Austrália, e versões em outros idiomas também estão previstos. O site principal da indústria, Motorsport.com, consta atualmente em 15 idiomas.
“Nós sempre prometemos nos movermos rápido e sermos diferenciados, e esta mais recente iniciativa da Motorsport Network leva nossa cobertura digital líder de classe de automobilismo e automotivo para o próximo nível", declara James Allen, presidente da Motorsport Network.
"Existem vários pilares para essa estratégia: Ele fornece um serviço de notícias ao vivo em uma plataforma de streaming que os fãs podem acessar facilmente em qualquer dispositivo para ler as últimas notícias. Além disso, a produção regular de videoclipes de assuntos relevantes do serviço que levaremos para incorporar em nossos sites de corrida, automotivos e redes sociais, também aumentará significativamente a quantidade de conteúdo de vídeo de formato curto que podemos fornecer aos usuários nessas plataformas".
"A interatividade com o público, as mídias sociais e a escuta social fazem parte da proposta desde o início. Trabalho na TV desde o início dos anos 1990 e o que podemos fazer hoje neste espaço, com a tecnologia e o software de operações remotas que foram desenvolvidos por necessidade durante a pandemia, é incrível”, conclui o presidente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento