Troller já tem pelo menos 3 compradores interessados, diz grupo que ajuda na venda
Fãs de off-road torcem para que fabricante nacional seja adquirida e siga viva
Para os que se preocupam com a possibilidade de encerramento da marca Troller devido ao fim das operações fabris da Ford no Brasil, acaba de acender uma luz no fim do túnel. De acordo com o grupo de trabalho formado pelo Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Ministério da Economia, há chances de a fabricante do jipe T4 ser adquirida por outra grande empresa e seguir viva no mercado.
Segundo informado, já existem pelo menos 3 investidores interessados em comprar a fábrica da marca, localizada na cidade de Horizonte (CE). Detalhes ainda são limitados, mas o grupo de trabalho adianta que mantém contato direto com a Ford e que tem ajudado a encontrar um comprador capaz de seguir adiante com as operações da marca.
Galeria: Troller TX4
A busca por investidores foi iniciada depois de a Ford surpreender todo o mercado com o anúncio de fechamento imediato de suas fábricas no Brasil. Até o fim do ano, todas as atividades fabris desempenhadas em São Paulo, Bahia e Ceará serão encerradas. Só na fábrica da Troller, em Horizonte, mais de 470 empregos estão em risco, além da existência da própria marca.
A Troller foi fundada em 1995 e é uma das poucas fabricantes de veículos genuinamente brasileiras. Em 2007 foi adquirida pela Ford, que foi responsável pelo lançamento da segunda geração do principal veículo da marca: o jipe T4. O modelo desfruta de elogiada reputação no segmento off-road e recentemente passou a ser oferecido com câmbio automático na versão TX4.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?