Troller já tem pelo menos 3 compradores interessados, diz grupo que ajuda na venda
Fãs de off-road torcem para que fabricante nacional seja adquirida e siga viva
Para os que se preocupam com a possibilidade de encerramento da marca Troller devido ao fim das operações fabris da Ford no Brasil, acaba de acender uma luz no fim do túnel. De acordo com o grupo de trabalho formado pelo Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Ministério da Economia, há chances de a fabricante do jipe T4 ser adquirida por outra grande empresa e seguir viva no mercado.
Segundo informado, já existem pelo menos 3 investidores interessados em comprar a fábrica da marca, localizada na cidade de Horizonte (CE). Detalhes ainda são limitados, mas o grupo de trabalho adianta que mantém contato direto com a Ford e que tem ajudado a encontrar um comprador capaz de seguir adiante com as operações da marca.
Galeria: Troller TX4
A busca por investidores foi iniciada depois de a Ford surpreender todo o mercado com o anúncio de fechamento imediato de suas fábricas no Brasil. Até o fim do ano, todas as atividades fabris desempenhadas em São Paulo, Bahia e Ceará serão encerradas. Só na fábrica da Troller, em Horizonte, mais de 470 empregos estão em risco, além da existência da própria marca.
A Troller foi fundada em 1995 e é uma das poucas fabricantes de veículos genuinamente brasileiras. Em 2007 foi adquirida pela Ford, que foi responsável pelo lançamento da segunda geração do principal veículo da marca: o jipe T4. O modelo desfruta de elogiada reputação no segmento off-road e recentemente passou a ser oferecido com câmbio automático na versão TX4.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025