Para os que se preocupam com a possibilidade de encerramento da marca Troller devido ao fim das operações fabris da Ford no Brasil, acaba de acender uma luz no fim do túnel. De acordo com o grupo de trabalho formado pelo Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Ministério da Economia, há chances de a fabricante do jipe T4 ser adquirida por outra grande empresa e seguir viva no mercado.
Segundo informado, já existem pelo menos 3 investidores interessados em comprar a fábrica da marca, localizada na cidade de Horizonte (CE). Detalhes ainda são limitados, mas o grupo de trabalho adianta que mantém contato direto com a Ford e que tem ajudado a encontrar um comprador capaz de seguir adiante com as operações da marca.
A busca por investidores foi iniciada depois de a Ford surpreender todo o mercado com o anúncio de fechamento imediato de suas fábricas no Brasil. Até o fim do ano, todas as atividades fabris desempenhadas em São Paulo, Bahia e Ceará serão encerradas. Só na fábrica da Troller, em Horizonte, mais de 470 empregos estão em risco, além da existência da própria marca.
A Troller foi fundada em 1995 e é uma das poucas fabricantes de veículos genuinamente brasileiras. Em 2007 foi adquirida pela Ford, que foi responsável pelo lançamento da segunda geração do principal veículo da marca: o jipe T4. O modelo desfruta de elogiada reputação no segmento off-road e recentemente passou a ser oferecido com câmbio automático na versão TX4.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990