page ad skin

Kia lança novo logotipo com direito a show de fogos de artifício e 303 drones

Novo emblema estará em todos os carros da marca lançados a partir deste ano

Kia - Novo logo
01:27

A Kia tem antecipado sua mudança de logo por quase dois anos, desde que apresentou o conceito Imagine em março de 2019, durante o Salão de Genebra (Suíça). Depois de tanto tempo, o novo emblema enfim é apresentado oficialmente, feito de forma a lembrar uma assinatura feita à mão - e com um show de fogos de artifício que bateu recorde.

"A linha rítmica e contínua do logotipo transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os gestos crescentes do logotipo incorporam as ambições crescentes da Kia para a marca e, mais importante, o que ela oferece aos clientes."

Galeria: Kia - Novo logo

Na festa, a Kia usou nada menos do que 303 pyrodrones disparando centenas de fogos de artifício no que a fabricante descreve como uma "demonstração artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo da Kia." O show foi certificado pelo Guinness World Record como "Maior quantidade de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente."

Coincidindo com a mudança de logo está o novo slogan, substituindo o "The Power to surprise" (O Poder de surpreender) que a Kia usou durante anos. A partir de agora, a marca irá se definir pela frase "Movement that inspires" (Movimento que inspira).

Estas mudanças são parte do chamado "Plano S", uma estratégia de longo prazo que será revelada no dia 15 de janeiro. A Kia irá revelar detalhes sobre as mudanças em sua linha de produtos, que irá incluir 5 grandes revelações, todas planejadas para este ano. Uma delas será o novo Sportage, estreando nos próximos meses, assim como o sedã Cadenza, que deve mudar de nome para K8, sinalizando seu novo posicionamento.

Outro modelo já confirmado é um novo crossover totalmente elétrico, que também fará sua apresentação neste ano. Entre os possíveis candidatos para os próximos anos está uma picape baseada na futura Hyundai Santa Cruz e um SUV grande posicionado acima do Telluride, embora a marca não confirme nenhum dos 2 ainda.

Enquanto isso, no Brasil, o Grupo Gandini prepara um ano animado para a Kia. O importador oficial da marca coreana promete o híbrido Niro no 1º trimestre deste ano e que irá fazer um lançamento a cada 90 dias, com foco em "híbridos e elétricos". 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com