Flagra: SUV da Ferrari segue em testes e misterioso sobre motores e design
Purosangue será apresentado apenas em 2022
O Ferrari Purosangue, o primeiro SUV (ou melhor, FUV) da "Casa di Maranello" está entre os modelos mais esperados dos próximos anos, mas teremos que esperar cerca de mais 1 ano para vê-lo completo e oficialmente, já que seu lançamento é previsto apenas para 2022.
É uma longa espera e a Ferrari não deu qualquer pista, como um teaser ou alguma informação oficial sobre o que devemos esperar. Nos resta confiar em flagras feitos em vídeos e fotos como os que estão logo aqui abaixo.
Infelizmente, tanto o vídeo do Youtuber Varryx quanto a foto publicada no Instagram pela usuária Simone Masetti retratam apenas a traseira do Ferrari Purosangue, sem nos dar a possibilidade de saber se a frente terá o estilo familiar de Maranello ou se vai propor um estilo totalmente novo, como aconteceu por exemplo com a Ferrari Roma.
Mas a traseira é certamente a parte mais interessante, com uma tampa traseira exclusiva que dá acesso ao maior porta-malas que uma Ferrari já ofereceu e também aquele com o limite de carga mais alto de todos os tempos. É o resultado da onda SUV, que é novidade principalmente para quem só produziu até então modelos esportivos. E o mercado pede cada vez mais modelos do segmento de marcas como Bentley, Rolls-Royce e Lamborghini e seus SUVs que ajudaram a aumentar os números de vendas.
Além do estilo, a grande pergunta que todos fazem é sobre os motores do Ferrari Purosangue. Tomando como certa a ausência do V12 do 812, parece mais do que provável a adoção do V8 biturbo que move o resto da gama, acompanhado por um novo V6 com um motor elétrico, dando vida a uma versão híbrida da Ferrari SUV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil