Hennessey Venom F5 é revelado com 1.841 cv e chega aos 500 km/h
Esportivo terá somente 24 unidades produzidas e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos
O Hennessey Venom F5 foi mostrado há três anos e só agora começa a ficar pronto para ser vendido. A marca norte-americana irá montar apenas 24 unidades de seu hipercarro exclusivo, que serão entregues em 2021. Enquanto isso, o esportivo está passando pelos últimos ajustes, mas já tem números de desempenho definidos e um exemplo é que a Hennessey diz que o F5 tem velocidade máxima de 500 km/h!
De acordo com a Hennessey, essa velocidade máxima é alcançada graças ao motor 6.6 V8 biturbo de 1.841 cv e 164,8 kgfm. Faz com que o Venom F5 acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, chegando a 200 km/h em 4,7 segundos. Considerando que o esportivo pesa somente 1.360 kg, isso dá uma relação peso-potência de 0,76 kg/cv.
Galeria: Hennessey Venom F5 2021
O peso baixo vem do chassi monocoque de fibra de carbono feito sob medida, os tubos de carbono que pesam 89 kg e os painéis de fibra de carbono da carroceria. Tudo dentro do carro é voltado para o piloto, com uma cabine bem simples e sem firulas. O volante é inspirado pelos manches dos aviões e na Fórmula 1, sem a parte superior para melhorar a visibilidade e ajudar o motorista a ficar na posição correta. Conta com a maioria dos controles integrados, como dos faróis, limpadores, setas e modos de condução.
O Venom F5 terá cinco modos de condução: Sport, Track, Drag, Wet e F5. O modo F5 é o único que usa todos os 1.841 cv do esportivo, enquanto os demais mexem na entrega da potência, a atuação dos freios e no controle de tração. A Hennessey equipou o esportivo com uma transmissão semi-automática de 7 marchas, transmitindo a força para as rodas traseiras. Falando nelas, o Venom F5 tem rodas de 20" na traseira com pneus 345 Michelin Pilot Cup Sport 2, enquanto a traseira tem rodas de 19" com pneus 265/35.
O motor, que pesa 289 kg, tem um bloco de aço forjado totalmente novo, usando cilindros com cabeçote de alumínio. O coletor de admissão tem um design único que colocar o intercooler entre a entrada e os cabeçotes, ajudando a reduzir a temperatura do ar e maximizar a potência. Um sistema de exaustão de aço inox e tratamento em cerâmica Cerakote leva o ar para fora do motor - é o mesmo material usado em armas.
A Hennessey irá oferecer somente um opcional para o Venom F5, o chamado Track Pack, que adiciona um splitter dianteiro mais agressivo e que substitui o spoiler traseiro por uma asa. O preço inicial, antes previsto para US$ 1,8 milhão (R$ 9,19 milhões), agora será de US$ 2,1 milhões (R$ 10,7 milhões). Resta ver se a marca tentará buscar algum recorde com o Venom F5, como fez com o Venom GT anos atrás.
Fonte: Hennessey
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