page ad skin

SUV de 7 lugares da Dacia terá motor híbrido do Clio e porte superior ao Duster

Novidade deverá chegar ao mercado no final de 2021 para substituir a minivan Lodgy

Dacia Duster - Sketch

Um dos lançamentos mais aguardados da Dacia para o ano que vem, o especulado SUV híbrido da marca aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso vem de matéria publicada recentemente pelo site L"argus, que adianta diversas informações inéditas a respeito do projeto e do andamento dos trabalhos. 

Segundo a publicação, o novo modelo será apresentado no final de 2021 e terá a missão de ocupar o lugar deixado pela pela minivan Lodgy - que será descontinuada sem direito à nova geração por conta da estagnação do segmento. Dessa forma, será posicionado acima do Duster e desempenhará o papel de veículo topo de linha e familiar da marca.

Galeria: Dacia Lodgy

Outra novidade diz respeito à plataforma. A base adotada será uma versão alongada da arquitetura CMF-B usada pela dupla Logan/Sandero de nova geração, com distância entre-eixos significativamente ampliada. Com as novas medidas, o espaço interno será suficiente para acomodar até 7 ocupantes e o comprimento total ficará na casa dos 4,50 metros (contra 4,37 m do Duster).

Há grande expectativa também em torno do pacote de equipamentos. A publicação relata que haverá itens como frenagem automática de emergência, detectores de ponto cego, assistência na partida em rampas, freio de estacionamento elétrico e muitos outros. Resta saber se, assim como acontece com os demais veículos da marca, haverá uma variante Renault para mercados emergentes, como o Brasil.

Na mecânica, o destaque ficará por conta de uma variante híbrida desenvolvida a partir da tecnologia E-Tech da Renault. O conjunto - emprestado do Clio híbrido europeu - será formado pela união de um motor 1.6 com um propulsor elétrico, num total de 140 cv. No entanto, alguns recursos serão cortados por conta da redução de custos, como a função Brake (que recupera energia durante frenagens).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários