Exatamente uma semana depois de mostrar a Hilux 2021, chegou a vez de conhecer o Toyota SW4 2021, o utilitário baseado na picape média que também é feito na Argentina e recebe uma atualização. Além do novo visual, o SUV conta com o motor 2.8 turbodiesel revisado para entregar 204 cv e mais equipamentos, que vão desde a central multimídia atualizada até o piloto automático adaptativo.
Assim como na Hilux, o maior SUV da marca japonesa no Brasil recebeu dois estilos diferentes na Ásia, mas chegará ao mercado brasileiro neste momento com apenas uma opção visual. A grade dianteira do Toyota SW4 2021 está mais larga e adota uma forma trapezoidal, enquanto os faróis ficaram mais finos, usando lâmpadas de LED e uma fina linha para iluminação diurna. O para-choque acompanha as mudanças, adotando um visual mais robusto, caracterizado pelo entorno das luzes de neblina.
A traseira é mais parecida com a do modelo atual, mantendo boa parte das linhas. As lanternas trazem novas lâmpadas em LED e o para-choque foi redesenhado. Por fim, está com uma barra cromada percorrendo a tampa do porta-malas. A cabine é praticamente igual, mudando somente a tela TFT de 4,2” do computador de bordo e a adoção da nova central multimídia de 8”, sem mudar a parte visual.
Compartilhando as motorizações com a Hilux, o SW4 2021 ganha o motor 2.8 turbodiesel revisado, com um turbo maior e alterações para reduzir o atrito, melhorando a eficiência térmica. Passa a entregar 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm, o que significa aumento de 15% na potência e 11% no torque. Seguirá sendo vendido sempre com o câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida.
O SUV manteve a versão flex, que não teve qualquer novidade. O motor segue o 2.7 de 163 cv a 5.000 rpm com etanol, ou 159 cv com gasolina, enquanto o torque é de 25 kgfm a 4.000 rpm, independente do combustível usado. A tração é somente 4x2 (traseira) e a única opção de transmissão é a automática de 6 marchas.
Equipamentos: Ar-condicionado auto/digital, direção hidráulica, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), computador de bordo, modo de condução Eco e Power, controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8" com rádio com MP3, câmera de ré, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, retrovisor externo com regulagem elétrica, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de liga leve 17”, faróis de neblina dianteiros de LED e luz de condução diurna e mais.
Equipamentos: Os mesmo da SR 4x2 Flex, adicionando rodas de liga leve de 18”, partida por botão, retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajuste elétrico.
Equipamentos: Adiciona sistema de som JBL com oito alto-falantes e um subwoofer, assistente pré-colisão com aviso sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e faróis e lanternas em LED.
Equipamentos: Os mesmos da versão SRX Diesel de 5 lugares, mas com a terceira fileira de assentos.
MOTOR | dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 2.755 cm3, duplo comando, turbo, diesel |
POTÊNCIA/TORQUE |
204 cv a 3.400 rpm; 50,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm |
TRANSMISSÃO | câmbio automático de 6 marchas, tração 4x2 (traseira), 4x4 e 4x4 com reduzida |
SUSPENSÃO | independente braços sobrepostos na dianteira e eixo de rígido com molas helicoidais na traseira |
RODAS E PNEUS | liga-leve aro 18" com pneus 265/60 R18 |
FREIOS | discos ventilados nas quatro rodas, com ABS e ESP |
PESO | 2.130 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 4.795 mm, largura 1.855 mm, altura 1.835 mm, entre-eixos 2.745 mm |
CAPACIDADES | porta-malas 500 litros (180 litros com 7 lugares), tanque 80 litros |
PREÇO | R$ 314.790 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota SW4 acompanha Hilux e ganha versão híbrida; veja o que muda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux e SW4 têm vendas suspensas por fraude em motores a diesel
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 produzidos na Argentina