Considerado um dos lançamentos mais aguardados da BMW para 2021, o SUV topo de linha X8 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso é que logo após a publicação dos primeiros flagras, o modelo já começa a ser antecipado por meio de projeções. O design promete ser um dos pontos fontes do carro e, nesse sentido, haverá boa dose ousadia na dianteira.
As renderizações sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Além disso, confirmam que o SUV será o maior de todos os BMW, com destaque para carroceria com teto longo e laterais com linha de cintura ascendente. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6.
Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o X8 promete agradar clientes em busca de luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O rival Bentley Bentayga, por exemplo, oferece configurações do tipo com mimos extras para os dois passageiros do banco de trás.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7. Rumores indicam ainda que a configuração preparada pela divisão M entregará cerca de 750 cv. A chegada às lojas acontecerá no final de 2021, já como modelo 2022.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil