page ad skin

Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder estreiam no Brasil; veja preços

Cupê custa R$ 555 mil, enquanto conversível será vendido por R$ 549 mil

Porsche 718 Cayman GT4

A Porsche anuncia o lançamento de dois novos veículos no Brasil, desta vez de variantes mais esportivas do cupê Cayman e do roadster Boxster. O 718 Cayman GT4 e o 718 Spyder chegam com o motor 4.0 boxer de 420 cv, custando R$ 555 mil e R$ 549 mil, respectivamente. As encomendas poderão ser feitas a partir de 26 de outubro, com entregas previstas para o início de 2021.

Versões mais potentes da dupla, o Porsche 718 Cayman GT4 e o 718 Spyder impressionam pelo desempenho. O motor 4.0 boxer de seis cilindros gera 420 cv e 42,8 kgfm de torque, podendo trabalhar com um câmbio manual de 6 marchas ou o automatizado PDK de dupla embreagem e 7 posições. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 301 km/h para o conversível e de 304 km/h para o cupê.

Galeria: Porsche 718 Cayman GT4

São carros para puristas que querem andar nas pistas de corrida. Receberam melhorias na aerodinâmica, como um difusor de ar na parte de baixo da carroceria. Os amortecedores são novos, com sistema ativo e que deixam os carros 30 mm mais baixos que as versões normais. Ainda trazem um novo ajuste para o sistema de vetorização de torque e um diferencial mecânico. O chassi é conectado à plataforma com juntas em forma de bola, da mesma forma que o GT3. O Cayman GT4 tem até um opcional chamado Clubsport, com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio e cintos de segurança de seis pontos.

Galeria: Porsche 718 Boxster Spyder

Quem for correr com os esportivos pode usar o seletor de modo de condução no Sport, alterando os amortecedores para um modo mais firme, ou usar o aplicativo Porsche Track Precision, para medir o tempo de volta e exibir outras informações. Tem como opcional os freios a disco de carbono-cerâmica, mais leves e resistentes.

Além das alterações mecânicas, o 718 Cayman GT4 e o 718 Spyder recebem um acabamento em Race-Tex no lugar do tecido Alcantara. As rodas são de 20” de liga leve, com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de 245/35 na frente e 295/30 na traseira. Apesar de ser vendido na Europa também em uma versão "pé de boi", no Brasil o carro deve trazer o pacote com central multimídia e mais itens de conveniência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com